Apresentação, sem público, aconteceu no início deste ano no Jai Club (SP)
O quarteto hardcore Escombro parou durante quase toda a pandemia e, em raros momentos de toda a banda reunida, gravou uma apresentação especial no Jai Club (São Paulo), sem plateia, em que executou o EP Cicatrizes na íntegra. O material chega ao streaming por meio do selo Canil Records.
Ouça nas plataformas de streaming: https://bit.ly/Cicatrizes_Live.
Além das plataformas digitais, a medley Mundo Cão/Cicatrizes saiu no formato live session no Youtube: https://youtu.be/xAkz9ssebeQ.
Cicatrizes (Ao Vivo na Jai Club), o nome deste registro, foi gravado em fevereiro deste ano, em parceria com a tradicional casa da música independente na capital paulista, de propriedade de Demétrio Fabrício de Godoy e Theo Queiróz.
“O Escombro respeitou a pandemia e a necessidade do distanciamento. Paramos, ficamos sem ensaiar, apenas compondo a distância. Foi um tempo para tirarmos umas férias da banda”, conta o vocalista Jota.
Outra característica especial deste lançamento é pelo fato de ser a primeira vez que as músicas do EP Cicatrizes são executadas ao vivo, além de marcar um dos primeiros shows com a nova formação, com o guitarrista Renato Romano.
O resultado de Cicatrizes (Ao Vivo na Jai Club) é um Escombro ainda mais raivoso, pesado e em sintonia, uma força e uma voz contra a indiferença no hardcore nacional.
Outra novidade é que o Escombro e a Canil Records lançarão o clipe/live session de cada música de registro por semana.
Cicatrizes
O quarteto hardcore Escombro atingiu a maturidade em Cicatrizes, um EP de cinco músicas lançado no segundo semestre de 2020 pela Canil Records.
Com sonoridade encorpada, moderna e letras desafiadoras, mas também contestadoras e otimistas, a banda de São Paulo eleva o gênero a outro patamar e, claro, com muitos riffs, coros, breakdowns e linhas vocais faladas.
Ouça aqui: https://bit.ly/CicatrizesEP.
O título é a síntese do debate que o Escombro sempre propõe.
“Não deixe que as dores, feridas e cicatrizes tomem conta de você, elas têm que servir de aprendizado, te construir como pessoa. São marcas que te fazem crescer e chegar ao lugar onde se encontra hoje”,
fala o vocalista Jota