Os cenários lúdicos e sonoros de Dramón e look ma! no wings no EP ‘pra hoje’

Produtores Renan Vasconcelos (Dramón) e Saulo von Seehausen (look ma! no wings) juntaram-se em torno do desafio de buscar na música um do outro o que achavam faltar em suas próprias

Os músicos e produtores Renan Vasconcelos (Dramón) e Saulo von Seehausen (look ma! no wings) lançam o EP conjunto e colaborativo ‘pra hoje’, com quatro músicas e uma intro que exploram texturas, beats e ambientações. O registro chega às plataformas de streaming pelo selo Figa Music.

Ouça aqui: https://ingroov.es/pra-hoje.

Todas as músicas nasceram basicamente de uma mesma dinâmica e à distância: Renan, em São Paulo, apresentava linhas e ideias dentro do universo Ambient, seja um loop, um trecho de texturas de guitarra e/ou sintetizador, e Saulo as levava para uma estrutura de canção.

Em seguida, era a vez do toque de Saulo, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

“Normalmente começava a colocar uma parte rítmica para marcar e daí floresciam as partes, com pianos, adições de sintetizadores e outras texturas. E retornava para o Renan organizar, adicionar, cortar coisas, editar e mixar”, explica o mentor do look ma! no wings.

O desafio, enfim, foi buscar na música um do outro o que achavam faltar em suas próprias, encorajados a experimentar formatos menos convencionais, resultando em canções que sugerem cenários lúdicos e sonoros.

Ficha técnica
Pra hoje foi produzido por Renan Vasconcelos e Saulo Von Seehausen e todas as músicas compostas pela dupla, exceto “Congelar o lago dos cisnes” por Renan e Felipe Duriez.

O EP ainda conta com baixo de Leandro Bronze em “destruir as máquinas que me esgotam”, guitarra de Felipe Duriez e baixo de Paulo Maganinho em “congelar o lago dos cisnes”.

Dramón: https://www.instagram.com/dramon/

Look ma! no wings: www.instagram.com/osaudade

Arte: Vinicius Massolar
Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *