Felipe Andreoli anuncia novos convidados para o álbum solo Resonance

Campanha de financiamento coletivo para o disco entra na reta final

O renomado baixista Felipe Andreoli lança em setembro seu primeiro álbum solo, Resonance, viabilizado junto aos fãs com uma campanha de financiamento coletivo, que ultrapassou a meta inicialmente estabelecida de 55 mil reais em menos de um mês e segue ativa.

O músico revela novos nomes que estarão com ele neste importante trabalho de sua carreira. Se integram ao time os guitarristas brasileiros Kiko Loureiro e André Nieri e o vocalista croata Dino Jelusick.

A ligação musical entre Felipe Andreoli e Kiko Loureiro é especial e antiga. Começaram a tocar juntos em 2001, quando o Angra renovou a formação e lançou o aclamado Rebirth. A conexão foi além e seguiu na banda solo de Kiko, e segue até hoje: “Ele me ajudou muito no processo de composição e arranjo. Ter as impressões de um cara como o Kiko Loureiro é sempre muito importante, pois ele é um grande compositor, além de excelente guitarrista. A visão dele me ajudou a moldar e refinar os arranjos das músicas”, explica.

Guitarrista brasileiro radicado nos Estados Unidos, Andre Nieri é um dos expoentes do cenário do jazz fusion nos dias atuais, reconhecido por vencer  a quarta edição do campeonato internacional de guitarristas Guitar Idol. O músico integra atualmente a banda do baterista Virgil Donati. “Ele já tocou com o baterista do Angra, Bruno Valverde, e é um amigo há vários anos. O André gravou partes extremamente complicadas em uma música minha, quebrou tudo no solo, e é um dos grandes talentos da guitarra brasileira”, complementa o baixista.

O vocalista croata Dino Jelusick, de bandas como Dirty Shirley e Animal Drive, ganhou renome internacional ao realizar ‘colabs’ com gente como Mike Portnoy, Tony Franklin e Joel Hoekstra, e por fazer vídeos colocando voz em cima de canções instrumentas, como fez com músicas de Kiko Loureiro, Liquid Tension Experiment e Virgil Donati. Esta habilidade é mostrada em Resonance: “Mandei para ele a música instrumental, com melodias de baixo e guitarra, e ele colocou uma linha de voz em cima disto. Ficou um resultado absurdo”, conclui Felipe.

Haviam sido anunciados anteriormente como convidados de Resonance os guitarristas Brett Garsed e Guthrie Govan e os bateristas Virgil Donati e Simon Phillips.

Campanha

Os fãs podem continuar contribuindo com a campanha, que está chegando na reta final e segue até o dia 06 de agosto. Os apoiadores tem direito a diversas recompensas, de cópias do disco a chamadas em vídeo e aulas presenciais com Felipe. Todos terão acesso às últimas atualizações e cenas exclusivas de making-of do álbum.

Com uma carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, Felipe Andreoli se consagrou um dos baixistas mais prestigiados do mundo, e agora chega ao seu primeiro registro solo. “A liberdade artística de ser independente me deu condições de gastar o tempo que fosse necessário até que o álbum estivesse exatamente como eu idealizei. E agora está chegando a hora de mostrar Resonance a vocês e ao mundo”, conta Felipe.

Apoie a campanha pelo Catarse: https://www.catarse.me/felipeandreoli

O baixista Felipe Andreoli gravou inúmeros discos em sua carreira e realizou diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, também realizando constantemente workshops e masterclasses. Desenvolve um amplo trabalho didático por meio de seus cursos online, além da atividade de produtor musical.

Mais informações
https://www.catarse.me/felipeandreoli
https://www.felipeandreoli.com
https://www.instagram.com/felipeandreoli
https://www.youtube.com/FelipeandreoliBass
https://www.facebook.com/FelipeAndreoliPage
https://twitter.com/felipeandreoli

Foto por Raony Correia

Nos sigam e deêm um like na gente \m/

About Andrei Ramirez

34, pai, bussiness man, vocalista. Cria do new metal, forjado no metal extremo e amante da gotiqueira (darkwave ). Resenhas de shows, álbuns e entrevistas.

View all posts by Andrei Ramirez →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *