Em 4º álbum, Gods & Punks encerra a saga Voyage Series

The Sounds of the Universe chega às plataformas digitais pela Abraxas Records e ganha versão em vinil colorido 12 polegadas pela Forbidden Place Records (EUA)

FRONT high
Arte: Bruno Kros
A banda de stoner progressivo Gods & Punks chega ao quarto disco de estúdio, The Sounds of the Universe. Com nove faixas, o registro é o capítulo final da Voyage Series, iniciada com o debute Into the Dunes of Doom (2017).

The Sounds of the Universe já está nas plataformas digitais pela Abraxas Records e ganha versão em vinil colorido 12 polegadas – no segundo semestre de 2021 – pela Forbidden Place Records, gravadora de Colorado (EUA).

Ouça no streaming: https://spoti.fi/3AhaQb8

O novo álbum do quinteto do Rio de Janeiro é composto por cinco faixas inéditas e quatro versões de músicas do EP de estreia, mas agora com produção moderna, novos arranjos e, em alguns momentos, novos elementos.

Gravity e Universe, dois dos três singles já lançados, por exemplo, são composições tão coesas e dinâmicas que apenas foram regravadas, sem mexer na estrutura. Já Black Apples ganhou a vibe de jam session da versão ao vivo, com muitos solos psicodélicos. Mas Eye in The Sky e The Tusk são canções que se apresentam bastante distintas das originais.

São quatro músicas totalmente inéditas. Dimensionaut, o primeiro single, é pesada, intensa e cativante, com uma dinâmica até então pouco explorada pela banda.

Já Nebula Haze é a mais longa faixa instrumental na história do Gods & Punks, com uma verve stoner psicodélica, com intervalos progressivos e solo de bateria de Gabriel Santiago.O prog toma conta de Ejection e ainda tem All Systems Fail, outra instrumental, um heavy psych que transborda emoção.

Neste lançamento, o Gods & Punks mostra mais um amadurecimento musical e cria uma peça única de space rock, em quem a dinâmica do stoner está sempre alinhada a nuances espaciais e vocalizações com um clima futurístico.
Ficha técnica e concepções artísticas

The Sounds of the Universe foi gravado no Estúdio Mata, em Niterói (RJ), mixado e masterizado por Kleber Mariano e André Leal no Estúdio Jukebox. Todas as letras são do vocalista Alexandre Canhetti.

A arte do álbum é uma co-criação entre Cristiano Suarez e Bruno Kros. O processo visual segue o conceito de músicas regravadas e inéditas, assim, dando novo significado à arte original feita por Cristiano Suarez para o EP de 2016.

Para isso, Bruno Kros elevou ao máximo os níveis de psicodelia, inspirados em capas de bandas como Monster Magnet, Black Sabbath e Uncle Acid and the Deadbeats.
Gods & Punks em The Sounds of the Universe é

Alexandre Canhetti (vocal)
Pedro Canhetti (guitarra solo)
Rafael “Psy” Daltro (guitarra base)
Danilo Oliveira (baixo)
Gabriel Santiago (bateria)

Participações
Adrien Noren (teclados)
Mariam (backing vocals em Universe)


FOTO Rodrigo Freitas

Foto por: Rodrigo Freitas

Gods & Punks nas redes sociais

instagram.com/godsandpunksband

linktr.ee/gods_and_punks

Nos sigam e deêm um like na gente \m/

About Andrei Ramirez

34, pai, bussiness man, vocalista. Cria do new metal, forjado no metal extremo e amante da gotiqueira (darkwave ). Resenhas de shows, álbuns e entrevistas.

View all posts by Andrei Ramirez →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *