Dando voz à resistência e a luta do povo brasileiro diante de uma realidade cotidiana marcada pela insegurança, a banda capixaba Limbo7 lançou o seu novo EP, “Sangue, Suor e Assalto”, fortalecendo os alicerces do Metal Mandrake, provindo das ruas e becos de um bairro qualquer assolado pelos desafios daqueles que não têm privilégios. O gênero une o Hardcore com o Groove Metal, flertando com ritmos e sonoridades tipicamente brasileiros.
“Sangue, Suor e Assalto”, ou “S.S.A”, explora a experiência do baixista Fagner Gabriel, que, após ser assaltado em seu bairro, Feu Rosa, na Serra-ES, encontrou na arte uma forma de expressar sua raiva e resiliência. “Nosso sorriso é arma contra o sistema”, diz a banda, enfatizando a determinação do povo em meio à adversidade. O EP ainda explora temas que vão desde a exploração do trabalho, até discussões sobre preconceito e moralismo. O guitarrista Pedro Bautz ainda destaca: “As letras falam muito sobre nossas vidas e vivências dentro da banda, refletindo a diversidade de experiências que nos cercam”.
O lançamento ainda conta com a participação do renomado vocalista Caio MacBeserra, da Project46, na faixa “Inflamado”, uma das mais impactantes do EP.
Ouça “Sangue, Suor e Assalto” em todas as plataformas de streaming ou pelo link abaixo:
Confira também o videoclipe da faixa “Proletário”:
“S.S.A” tem gravação, produção, mixagem e masterização por Luan Albani, do selo Devil’s Lab. As gravações de baixo e bateria foram realizadas no Estúdio A2, em Cariacica-ES. A arte da capa é de Stefano Carvalho e as fotografias promocionais são de Vinicius Pampolini. O EP conta com as participações de Caio MacBeserra em “Inflamado” e Yasxmin Souza em “Nada de Novo”.
A Limbo7 foi formada em 2020, criando uma considerável base de admiradores do seu trabalho, já tendo se apresentado ao lado de bandas renomadas como Black Pantera, Matanza Ritual, Dead Fish, Project46, Torture Squad e Sujera, chamando a atenção até mesmo do Sepultura. Com a força do seu nome, a banda vem apoiando diversos movimentos do underground capixaba que visam não somente oportunidades para a própria banda, mas também para outros companheiros de luta na música.
A atual formação da banda conta com Victor Halloween no vocal, Fagner Entringer no baixo, Pedro Bautz na guitarra e Arthur Flávio na bateria.
Saiba mais sobre a Limbo7 e fique por dentro de todos seus lançamentos e agenda de shows através do @limbo7official no Instagram, ou pelo site www.limbo7official.com.