Crédito: Wilmore Oliveira
Os paulistas do Forgotten Boys lançam hoje o terceiro e último single que antecipa Click Clack, o primeiro álbum de inéditas desde 2011, quando receberam o prêmio de melhor banda pela APCA. The Watcher é a última amostra do novo trabalho, que será lançado por completo no dia 25 de setembro.
Com 25 anos de estrada, os Forgotten Boys estão em sua melhor forma com o novo disco, que terá 10 faixas inéditas que percorrem diferentes momentos e influências. Gravado nos estúdios Artsy Club e Jalapeño Verde em São Paulo, o disco foi masterizado por Carl Saff em Chicago, e o projeto gráfico foi desenvolvido pelo artista Tomas Spicolli
A banda também anunciou um evento exclusivo onde o álbum poderá ser ouvido antecipadamente em um evento exclusivo. No dia 19/09, às 21h, haverá uma audição em vinil na íntegra no Artsy Club, mesmo estúdio onde o disco foi gravado. Os ingressos, disponíveis via Sympla são limitados e o valor será descontado na compra do LP que estará à venda no local – camisetas e CDs também estarão à venda. Os fãs poderão garantir sua cópia antes do lançamento oficial no dia 25, e também autografar o Click Clack com a banda. Para aqueles que não podem comparecer no evento, a pré-venda de Click Clack CD e LP já está disponível online, pelo site da Läjä Records.
Escute, aqui.
O projeto novo marca também a primeira vez em estúdio com a formação atual: atualmente um quarteto, os integrantes dos Forgotten Boys estão envolvidos também em diversos projetos paralelos. Gustavo Riviera (guitarra e voz) integra o Riviera Gaz, ao lado de Steve Shelley, do Sonic Youth, na bateria. Dionisio Dazul (guitarra) fez parte do grupo SoulZé, fundou o 2 Coins & a Bombshell e trabalhou na produção de trilhas sonoras com S de Samba e Dudu Marote. Chuck Hipolitho (bateria e voz) liderou o Estúdio Costella por 10 anos e atualmente está envolvido no TUM, projeto com sua esposa Lovefoxxx do CSS, onde também atua como baterista, além de ser o compositor por trás do Zarolcomzê. Zé Mazzei (baixo) faz parte da A Magnífica Orquestra Paulistana de Músicas do Mundo, Alvimar e Zé Trabuco, além de tocar com Thunderbird no Devotos e em um trio com Lucinha Turnbull.
Desde 1997, os Forgotten Boys já lançaram mais de 10 discos e excursionaram pelo Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, além de se apresentarem nos mais importantes festivais alternativos do Brasil e trabalharem em estúdio com produtores como Daniel Ganjaman (Sabotage, Racionais MC’s, Criolo, Instituto), Apollo Nove (Otto, Planet Hemp) e Roy Cicala (John Lennon, Bruce Springsteen). A banda já compartilhou o palco com nomes como Guns ‘N’ Roses, MC5, New York Dolls, Marky Ramone, entre muitos outros.
Click Clack sairá em LP com exclusividade pela Läjä Records, CD pela Läjä + ForMusic Records e digital com exclusividade pela ForMusic Records. A banda fará shows tendo a Braba Música como parceira para booking.
The Watcher já está disponível em todas as plataformas. A música também acompanha um clipe, gravado no estúdio Artsy Club.