Otoboke Beaver transforma o Cine Joia em um caos punk irresistível

Fotos: Guilmer Silva

Dentro da programação do INDIGO, festival produzido pela 30e, o Cine Joia, em São Paulo, recebeu uma das apresentações mais intensas e divertidas do ano. O quarteto japonês Otoboke Beaver, formado por Accorinrin (voz e guitarra), Yoyoyoshie (guitarra), Hiro-chan (baixo) e Pop (bateria), levou ao palco uma descarga elétrica de punk, humor e teatralidade que deixou o público em êxtase.

A banda, originária de Quioto e batizada com o nome de um pequeno love hotel japonês, encarna perfeitamente o espírito do deboche e da provocação. O contraste entre seus vestidos floridos e o som brutal que produzem resume bem o charme caótico do grupo: nada parece fazer sentido, mas tudo se encaixa com uma precisão insana.

Com apenas dez minutos de atraso, o som de Oasis ecoou nos alto-falantes antes da tempestade começar. A partir daí, o Cine Joia virou um caldeirão. Logo na segunda música, o público abriu um mini mosh pit, embalado por riffs frenéticos e pela presença de palco explosiva das japonesas. Entre uma música e outra, a vocalista Accorinrin brincava com o público, batendo na própria bunda, gritando “cala boca!” em português no meio de uma pausa dramática ou arremessando um Beaver de pelúcia na plateia durante o bis.

A guitarrista Yoyoyoshie, extremamente carismática, assumiu a comunicação com os fãs em inglês e português, agradecendo a energia da plateia e repetindo diversas vezes que o Brasil, e especialmente São Paulo, é o lugar onde a banda é mais ouvida no mundo. Em certo momento, ela confessou, entre risadas, que “no Japão, todos diriam não”, quando perguntou se o público queria mais músicas. A resposta foi um grito coletivo de “sim!” que ecoou como um trovão.

No palco, as quatro desafiam qualquer padrão. Vestidos floridos e guitarras coloridas contrastam com uma execução feroz, marcada por mudanças abruptas de ritmo e vocais que alternam entre gritos, falsetes e melodias desvairadas. Em “What Do You Mean You Have to Talk to Me at This Late Date?”, o quarteto fez o Cine Joia vibrar com uma explosão súbita após um silêncio ensaiado que manteve todos em suspense. Já em “Introduce Me to Your Family”, flertaram com ritmos quase ska, mostrando domínio absoluto sobre o caos que criam.

A cada intervalo, Yoyoyoshie agradecia novamente ao público, exaltando o amor e o acolhimento que sentem no país. “Gostaria de morar em São Paulo”, declarou, arrancando aplausos. Accorinrin também se arriscou em português para agradecer e dizer que amou o Brasil. O público, por sua vez, retribuiu com coro, dança e gritos.

No fim, após uma sequência de quatro bis, o grupo deixou o palco sob aplausos ensurdecedores. A guitarra foi carregada pelo público, a vocalista soltou o microfone e desapareceu entre os gritos, um encerramento tão teatral quanto o próprio show.

Mais do que uma simples apresentação, o show do Otoboke Beaver foi um manifesto de liberdade, humor e intensidade. Em pouco mais de uma hora, o quarteto japonês redefiniu o que significa fazer rock em 2025: múltiplo, livre, caótico e completamente apaixonado.

Otoboke Beaver – Setlist – 31/10/2025

  1. Yakitori
  2. Akimahenka
  3. Bakuro Book
  4. S’il vous plait
  5. I won’t dish out salads
  6. Datsu . Hikage no onna
  7. Love Is Short
  8. Ippusu – (New song)
  9. Introduce me to your family
  10. What do you mean you have talk to me at this late date?
  11. Don’t light my fire
  12. Buddy Holly
  13. (Weezer cover) (Snippet)
  14. PARDON?
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