A lenda do thrash metal Exodus está de volta ao Brasil. A banda se apresenta no dia 9 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo, em um show exclusivo que celebra a turnê “40 Years of Blood”, comemorando quatro décadas de uma das trajetórias mais influentes do gênero. Os ingressos já estão disponíveis.
O retorno da banda ao país marca também um momento especial na formação: será a primeira apresentação no Brasil desde a volta do vocalista Rob Dukes. O músico reassumiu o posto em janeiro de 2025, após a saída de Steve “Zetro” Souza, que encerrou seu terceiro ciclo com o grupo.
Disco de estreia sendo tocado na íntegra
Bonded By Blood, disco de estreia da banda, completou quarenta anos de lançamento em abril de 2025. Para celebrá-lo, Holt e cia vão tocá-lo na integra. Foi o único álbum do grupo a contar com Paul Baloff nos vocais.
As clássicas “Exodus”, “Bonded By Blood”, “Piranha”, “A Lesson in Violence” e o hit “Strike of the Beast” não irão faltar no setlist. Além disso, será a oportunidade do fã de ouvir faixas como “Metal Command”, “No Love” e “Deliver Us to Evil” e “And Then There Were None”.
Zetro foi uma figura importante na história do Exodus, tendo passado por três períodos distintos: 1986 a 1993, 2002 a 2004 e 2014 a 2025. Já Rob Dukes, que integrou a banda entre 2005 e 2014, retorna com o peso e agressividade característicos de sua fase, na qual gravou quatro álbuns de estúdio: Shovel Headed Kill Machine (2005), The Atrocity Exhibition… Exhibit A (2007), Let There Be Blood (2008) — regravação do clássico Bonded by Blood — e Exhibit B: The Human Condition (2010).
A expectativa dos fãs é alta para rever a banda em sua nova fase, que promete revisitar clássicos e resgatar o vigor das turnês históricas que consolidaram o Exodus como um dos pilares do thrash metal mundial.