STATIC-X: Documentário “Evil Disco” está na reta final, revela Tony Campos

Foto por Gabriel Luiz Ramos (@gabrieluizramos)

O aguardado documentário Evil Disco: The Rise, Fall, And Regeneration Of Static-X está prestes a ser finalizado. A revelação foi feita pelo baixista Tony Campos durante entrevista ao jornalista Neil Jones, da TotalRock, no último fim de semana, no festival Bloodstock Open Air, no Reino Unido.

Segundo Campos, a produção vem sendo desenvolvida há alguns anos, mas sofreu atrasos devido às constantes turnês da banda.

“Está quase pronto. Quando encerrarmos as apresentações deste ano, vamos retomar para finalizar”, adiantou.

O músico admite que participar de um filme sobre si mesmo é uma experiência incomum.

“Não sou o tipo que gosta de se ver. Vamos encarar, não sou o mais bonito do mundo. Mas o documentário tem um propósito”, brincou.

Em março deste ano, o STATIC-X celebrou os 25 anos do álbum de estreia Wisconsin Death Trip com o lançamento do trailer do longa. A prévia foi acompanhada de uma mensagem de Campos, Ken Jay (bateria), Koichi Fukuda (guitarra) e Xer0 (vocal) agradecendo aos fãs pelas mais de duas décadas de apoio.

Apesar de a identidade de Xer0 nunca ter sido oficialmente confirmada, rumores apontam para Edsel Dope, vocalista da banda DOPE. Desde 2019, ele se apresenta mascarado no STATIC-X, interpretando um personagem criado para representar o espírito e a energia de Wayne Static, sem assumir publicamente o posto de “novo vocalista”. “Queríamos representar Wayne de forma respeitosa. O Xer0 faz isso muito bem”, explicou Campos.

Wayne Static, fundador e frontman do STATIC-X, faleceu em novembro de 2014, aos 48 anos, vítima de uma combinação de medicamentos prescritos e álcool. O músico liderou a banda de 1994 a 2013, período em que lançou seis álbuns de estúdio e emplacou sucessos como “Push It”.

O mais recente trabalho da banda, Project Regeneration: Vol. 2, foi lançado em janeiro de 2024, reunindo 14 faixas inéditas produzidas por Xer0 e mixadas/masterizadas por Ulrich Wild, mantendo viva a história e o legado de uma das formações mais marcantes do metal industrial.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *