Três integrantes originais se reúnem após 20 anos para show especial dia 19 de setembro no Jai Club
Com um punk/hardcore rápido, furioso, combativo e letras em português, formada apenas por mulheres, a banda Infect fez história em São Paulo nas décadas de 1990 e 2000 e, após 20 anos, se reúne para um show especial que acontece no dia 19 de setembro no Jai Club (SP/SP). A realização é da Agência Sobcontrole.
Ingressos: https://ticket.com.vc/evento/infect-em-sao-paulo-show-de-reuniao-2025
Neste show, três integrantes originais estão de volta: Indayara (vocal), Tatiana (baixo), Juliana (guitarra). Na bateria, elas convidam Helena Krausz, da banda Anti-Corpos.
O evento com o show de reunião do Infect também terá shows de outras bandas do cenário punk/hardcore: Paura, Deserdados e Agravo.
Formada em 1998 em São Paulo, o Infect teve uma trajetória breve, porém intensa, entre 1998 e 2003, e ganhou destaque por ser uma banda inteiramente formada por mulheres tocando hardcore ultra-rápido, algo inexistente na cena hardcore/punk nacional daquela época.
Com letras diretas, combativas e feministas, o grupo se tornou símbolo de resistência e inspiração para toda uma geração, tendo registros lançados pelo selo norte-americano 625 Records, 78 Life Records, Cospe-fogo Records, entre outros.
Misturando influências de bandas como Los Crudos, Negazione, Manliftingbanner, What Happens Next?, Restos de Nada e Ratos de Porão, o som do Infect é veloz, cru e intenso, características que permanecem vivas nas gravações lançadas por selos internacionais como o holandês Commitment Records e em compilações do underground latino-americano. O álbum Indelével, de 2003, segue como um dos registros mais lembrados do hardcore brasileiro da virada do século.
Além do Infect, suas integrantes tocaram em diversas outras bandas. Indayara foi vocalista no Menstruação Anárquica, Juliana tocou na banda norte-americana Replica e atualmente está no Invictus (EUA), e Tatiana passou pelo No Violence, I Shot Cyrus e TPM.
A vocalista Indayara comenta sobre este show especial.
“O punk moldou meu caráter, mas foi a experiência de tocar com o Infect me que me fez entender profundamente questões como abuso, política e desigualdades sociais. Em 1998, ter uma banda formada só por mulheres era algo revolucionário — na época, poucas garotas ocupavam esses espaços. Nosso objetivo sempre foi transmitir uma mensagem de transformação e provar que mulheres podem tocar, criar e ocupar qualquer lugar que quiserem. Apesar do machismo escancarado da cena, resistimos e conquistamos respeito. Reerguer esse projeto, mesmo que em um formato de reencontro, não é só um renascimento: é um ato de resistência e uma grande honra. A luta continua, e a música ainda é nossa arma.”
Infect no Instagram: www.instagram.com/infectpunk.SERVIÇOInfect dia 19/09 no Jai Club (SP/SP)Data: 19 de setembro de 2025Local: Jai Club (Rua Vergueiro 2676, São Paulo, SP)Valor: R$ 50,00Ingresso: https://ticket.com.vc/evento/infect-em-sao-paulo-show-de-reuniao-2025

Crédito da arte: @graficagorila_sp