Os gigantes do thrash metal KREATOR estão nos ajustes finais de seu décimo sexto álbum de estúdio, previsto para chegar ao público no início de 2026. As gravações estão acontecendo no Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia, com produção de Jens Bogren, responsável por clássicos recentes da banda como “Phantom Antichrist” (2012) e “Gods Of Violence” (2017).
O novo trabalho será o sucessor de “Hate Über Alles” (2022), gravado no lendário Hansa Tonstudio, em Berlim, sob produção de Arthur Rizk, conhecido por trabalhos com Cavalera Conspiracy, Code Orange, Power Trip e Soulfly. O álbum marcou a estreia do baixista Frédéric Leclercq na formação do KREATOR, que se juntou ao grupo em 2019.
Em entrevista ao Loaded Radio, Leclercq contou que a banda está animada com o resultado do novo disco:
“Estamos dando os toques finais e o álbum deve sair no ano que vem. Passei dois meses fora, estive na Alemanha trabalhando nas músicas com a banda e depois na Suécia.”
Questionado sobre o que os fãs podem esperar, o baixista foi direto:
“Está ótimo”, afirmou Leclercq, rindo. “Acho que todos concordamos que está ainda melhor que ‘Hate Über Alles’, que já foi muito bem recebido e foi meu primeiro álbum com a banda. Mas sentimos que este tem músicas melhores. Só posso dizer que vai ser incrível.”
Com mais de quatro décadas de estrada, o KREATOR se prepara para entregar mais um capítulo de sua história, prometendo manter a energia e a agressividade que os consagraram como um dos nomes mais importantes do thrash metal mundial.