O Popload Festival está de volta com shows de Kim Gordon, Norah Jones, Terno Rei, Samuel Rosa + Terno Rei e mais. Veja 5 motivos para garantir seu ingresso e não ficar de fora!
Após um hiato loooongo e uma última edição (histórica) que deixou saudade, o Popload Festival está de volta – e promete mais uma edição histórica. Conhecido por sua curadoria afiada e atmosfera intimista mesmo em meio à grandiosidade, o evento retorna no último sábado de maio (31) com uma seleção imperdível de artistas que transitam entre o cult, o clássico e o novo. Aqui vão cinco motivos para você não deixar esse festival passar batido:
1. Casa nova, energia renovada
O Popload inaugura uma nova fase em 2025 com um endereço de peso: o Parque Ibirapuera, em São Paulo. Palco de grandes shows e eventos culturais, o local une o verde da cidade à vibração dos palcos, garantindo uma experiência sonora e sensorial completa. Um cenário que promete elevar o festival a um novo patamar — e que combina perfeitamente com a proposta do Popload: urbano, alternativo e inesquecível.
2. A cena brasileira mais viva do que nunca
A música nacional ganha protagonismo com artistas que representam diferentes gerações. Um dos momentos mais esperados é a apresentação de Samuel Rosa (Skank), desta vez ao lado do Terno Rei, em uma parceria que é fruto do projeto Conexão Balaclava, que aconteceu em 2021 – e rendeu até EP!
A banda paulistana, que vem acumulando elogios da crítica e conquistando um público cada vez mais fiel, está em uma fase de ascensão admirável: depois de abrir para nomes como The Smashing Pumpkins e se apresentar no Lollapalooza, lançou recentemente um novo álbum Nenhuma Estrela, consolidando sua sonoridade melancólica e atmosférica como uma das mais interessantes da atualidade.
Outro nome que chama atenção é Exclusive os Cabides, banda com sonoridade única e personalidade marcante, que chega ao festival com a turnê do álbum Coisas Estranhas. Uma chance de ver de perto o que a cena brasileira tem de mais inventivo — e ouvir hoje o que todo mundo vai comentar amanhã.
3. Lendas vivas que continuam moldando o presente
É impossível falar de música alternativa sem citar Kim Gordon. Aos recém-completados 75 anos, a ex-Sonic Youth continua reinventando o rock com sua presença irreverente e um som
que segue provocando os nossos ouvidos. No Popload, ela apresenta seu novo trabalho solo, The Collective, em um show que promete ser o espelho de sua essência: barulhento, experimental e inesquecível.
A passagem nos palcos do festival marca a primeira vez de Gordon no Brasil em carreira solo. Mais do que nostalgia de quem já acompanha há décadas, essa é a oportunidade de ver uma artista que continua relevante, influente e corajosa — exatamente como o festival se propõe a ser.
4. As mulheres dominam o palco
Se há algo que o Popload sempre fez bem é dar palco para grandes artistas femininas. A edição 2025 segue essa tradição com um line-up poderoso que celebra o talento, a diversidade e a resistência.
Norah Jones, com sua voz suave e presença cativante, transcende gêneros e épocas desde o sucesso estrondoso do chiquíssimo Come Away With Me. Seu show no festival promete momentos de intimidade sonora e pura elegância.
Na outra ponta do espectro está St. Vincent, nome artístico de Annie Clark, uma das artistas mais inventivas da música atual. Com discos que misturam art rock, eletrônica e guitarras distorcidas, ela chega ao Popload com All Born Screaming, lançado no ano passado e vencedor de três Grammys.
Outra vencedora de Grammy nessa lista é Laufey, artista islandesa que tem como uma de suas principais influências Norah Jones. Recentemente, a artista anunciou seu próximo álbum e lançou o single “Silver Lining”.
Para além de seu talento inegável no jazz-pop, Laufey também merece destaque por suas ações de incentivo à cultura e educação musical.
Por fim, mas nunca menos importante, a brasileira Tássia Reis traz sua alquimia na mistura de rap, R&B e MPB, transmitida nas letras afiadíssimas e performances carregadas de representatividade e potência.
5. A chance de descobrir seu novo som favorito
Mais do que um festival, o Popload é um radar. E para quem curte sair do óbvio, essa é a chance de encontrar aquela banda que vai direto para a sua playlist. Um bom exemplo é o The Lemon Twigs, duo que mistura rock retrô dos anos 60 e 70 com frescor millennial e que raramente aparece nas curadorias de outros festivais que passam por aqui.
O Popload Festival 2025 é o evento ideal para quem vive música com intensidade, curiosidade e paixão. Com uma curadoria que aposta em sons fora do mainstream, esse é o seu convite para se permitir — e se surpreender.
Os ingressos estão disponíveis no site da Tickets for Fun e você pode comprá-los clicando aqui.
Para mais informações, acesse:
www.poploadfestival.com
@poploadfestival nas redes sociais