“Assim Vamos Todos Morrer” é o novo e surpreendente single do Matanza Ritual. A faixa surpreende ao unir influências de Irish punk e sonoridades piratas com a inusitada presença de um violino, elemento raro na discografia da banda. A música reflete sobre escolhas humanas e suas inevitáveis consequências.
“O disco traz esse tema de forma geral, dos vários caminhos possíveis, porém lembra que essas escolhas têm um tempo finito para serem tomadas e as consequências de todas são invariavelmente a morte, então não há porque se acovardar frente aos desafios” comenta o vocalista Jimmy London.
Este lançamento marca uma continuidade nas reflexões propostas pela banda, que em faixas como “Rei Morto”, “Morte Súbita” e “O Paciente Secreto” já haviam abordado temas críticos e agressivos, refletindo sobre as incoerências do cotidiano e o lado sombrio da sociedade. As três músicas fazem parte do novo álbum do Matanza Ritual, previsto para ser lançado no primeiro semestre pela gravadora Deck.
Ouça aqui: https://matanzaritual.lnk.to/AssimVamosTodosMorrerPR
Formado em 2019 por Jimmy London (vocal), Felipe Andreoli (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Amílcar Christófaro (bateria), o Matanza Ritual continua a trilhar seu próprio caminho, carregando o legado do Matanza original com uma nova maturidade artística e um peso musical inconfundível.
Além do lançamento do novo single, a banda já tem uma agenda movimentada de shows confirmados para o primeiro semestre de 2025. Em março, se apresentam no Matanza Ritual Fest em São Paulo, no dia 28, na Audio. Em maio, os fãs poderão conferir o grupo no Bangers Open Air, também em São Paulo, no dia 3, seguido por apresentações em Goiânia, no Bolshoi, no dia 23, e em Brasília, no festival Porão do Rock, no dia 24. E em junho, a banda marca presença no Piribier, em Pirenópolis/GO, no dia 19.