Após hiato, Popload Festival retorna para marcar o fim de maio em São Paulo

Foto: Gustavo Palma

Popload Festival retorna em 2025 com novos rumos, nova casa e a mesma paixão pela música boa, o evento promete agitar o público indie.

Por: Melissa Buzzatto

E saiu a notícia que o mundo não acreditou: o indie subiu, Popload Festival voltou! 

Após dois anos de hiato, uma nova edição do Popload Festival já está de data marcada: 31 de maio de 2025. Repaginado e de casa nova, um dos festivais mais amados pelos indies tupiniquins promete ser um marco histórico do evento que, mesmo com esse período afastado, nunca perdeu sua relevância quando o assunto é o foco na música de qualidade e na curadoria cuidadosa. 

A nova edição será realizada no Ibirapuera, em São Paulo, e promete agradar tanto os fãs mais antigos quanto os que ainda não conhecem o festival. Além disso, o evento chega uma semana após o C6 Fest (!!!) Outro festival que, como o Popload, tem apostado na curadoria de qualidade, atraindo um público bem semelhante. Vai ser quase uma “viradinha indie” em São Paulo, com dois rolês imperdíveis para quem não abre mão de um line-up bem pensado e de um ambiente de celebração verdadeira da música.

Relembre a edição 2022

Em sua última edição, em outubro de 2022, o Popload trouxe shows históricos ao C.E. Tietê, como o retorno de Cat Power aos palcos do festival depois de oito anos; Jack White, sempre um espetáculo à parte, que entregou uma apresentação magistral e se tornou um dos maiores highlights da história recente do evento. E, por último, mas não menos importante: Pixies, com sua energia impagável, trouxe o rock alternativo clássico para o palco, deixando o público nostálgico e eufórico.

Foto: Gustavo Palma

Àquela época, o festival contou com a presença de pouquíssimos nomes brasileiros no palco principal, como Jup do Bairro e Fresno – atração substituta para Years & Years. Entretanto, outros nomes nacionais estiveram no Palco Heineken, um espaço reservado para shows mais intimistas (como a discotecagem do próprio Lúcio Ribeiro) e artistas ainda não tão conhecidos pelo público, como Number Teddie e TUM, duo formado pelo casal Chuck Hipolitho e Luísa Matsushita (a Lovefoxxx, do CSS). 

Para a próxima edição, pode ser que esse cenário mude, considerando a força de diversos nomes da atual cena alternativa brasileira. Por agora, só nos resta especular e esperar para ver o que o futuro nos reserva para o Popload Festival 2025.

O que esperar do evento

Até agora, não temos nem sinal de lineup ou informações sobre vendas, mas uma coisa é certa: o Popload, como sempre, não está preocupado em alcançar números gigantescos ou viralizar nas redes sociais. Sua missão segue sendo oferecer um festival que, acima de tudo, seja relevante para quem ama a música, seja ela indie rock, eletrônica ou qualquer outro gênero que leve o público a uma experiência única. 

Portanto, fica a dica: se você é fã de música boa e ainda não tem planos para maio de 2025, já pode colocar o Popload na sua agenda. O festival pode até ter ficado um tempo fora de cena, mas sua essência nunca se perdeu — ele sempre esteve por aqui, junto com a música.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *