A Finita, banda gaúcha de Metal Extremo, invoca uma viagem sombria e fascinante nas origens do Halloween explorando as tradições da festa pagã de Samhain com a estreia do single para “Witch’s Laugh” acompanhado de um videoclipe com produção cinematográfica. O lançamento antecipa o aguardado álbum “Children of the Abyss”, previsto para 2025, e posiciona a Finita como uma das maiores promessas do Metal Extremo na atualidade.
A banda explica o profundo conceito de “Witch’s Laugh”: “Nosso mundo determinado é feito de ciclos. Na intersecção dos ciclos solares comemoramos Samhain, festa pagã em que os mortos podem retornar e entidades antes ocultas são desveladas. O grande Samhain do nosso tempo ocorre no retorno do Portador da Luz aos céus, o que causa uma grande interferência entre o mundo etéreo e o mundo sensível. A Witch’s Laugh narra o retorno das bruxas ao mundo dos vivos, que é marcado por uma grande festa regada a sangue, sacrifícios e alegria. As oferendas são aqueles que as exilaram, destruíram a natureza e tornaram este mundo um mar de concreto sem vida. A vida é sagrada, quem não vive e não deixa viver não merece essa dádiva”.
Assista ao videoclipe de “Witch’s Laugh” a seguir:
Ouça também o single em todas as plataformas de streaming ou pelo link abaixo:
“Witch’s Laugh” foi gravada, produzida e mixada por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, com orquestrações de Pablo Greg e Evandro Dörner, enquanto o videoclipe foi escrito por Thiago Bianchi e pela própria banda Finita, dirigido por Thiago Bianchi e Lemon Marodin, com edição de Lemon Marodin e produção de Luana Palma, Robs Bianchi, Bruno Portela, Fernando Back e Guilherme Pereira. A arte da capa é de Carlos Fides e as fotos promocionais foram capturadas por Lemon Marodin.
Desde sua fundação em 2010, em Santa Maria-RS, a Finita tem se consolidado como um dos nomes mais imponentes e proeminentes do Metal Extremo no cenário nacional, forjando sua obra através de uma atmosfera dinâmica que mescla o obscuro, o caótico e o belo, dando vida às letras que abordam o lado sombrio da natureza humana a partir da filosofia, ocultismo e mitologias. Cada música busca a imersão em um conto que, além de seu sentido singular, possui uma função dentro de narrativas conceituais propostas pela banda. Ao vivo, a Finita se apresenta de maneira absolutamente teatral, imersiva e cativante, tendo compartilhado o palco com grandes nomes do Metal Mundial como Abbath, Angra, Crypta, Dorsal Atlântica, Mork, Nervochaos, Nightfall e Rebaelliun.
A atual formação da Finita conta com Luana Palma nos vocais, Bruno Portela na guitarra, Fernando Back no baixo, Guilherme Pereira no teclado e Pablo “Pablijo” Castro na bateria.
Saiba mais sobre a Finita e acompanhe todos seus lançamentos, novidades e agenda de shows pelo @finita.metal no Instagram, ou através de sua assessoria de imprensa, Hell Yeah Music Company.
Valeu demais, Guilmer!
tmj!!