Christian Death e The Mission demonstram a força do gótico em São Paulo

Texto por Peu Bertasso (@peubertasso) e Fotos por Anderson Hildebrando (@andersonh_fotografia) em cobertura para a Heavy Metal Online

O último domingo (13) foi marcado por uma verdadeira celebração ao gótico em São Paulo. Com produção da Dark Dimensions, o Carioca Club recebeu os shows de Christian Death e The Mission, importantes nomes do gothic rock mundial. Com uma boa parte do público vestido à caráter, a casa de shows paulistana estava completamente cheia desde o momento em que foi aberta. A fidelidade do público foi comprovada novamente com esse retorno do The Mission ao Brasil, já que, em 2022, a banda também se apresentou com ingressos praticamente esgotados. Revisitando suas carreiras cheias de atitude e estilo, as duas bandas tornaram a noite de domingo inesquecível aos seus fãs apaixonados. 

14 anos depois, Christian Death encanta público paulistano cheios de estilo e atitude

O Christian Death subiu ao palco pontualmente às 18h com um palco todo decorado ao seu estilo. Com os pedestais dos microfones enfeitados com flores enroladas neles e panos brancos sobre as caixas de som como telões, todo o clima passado pelo palco se coroou ainda mais com as vestimentas de Valor Kand e Maitri Nicolai, líderes da banda. Ambos dividem os vocais entre as músicas, com Valor Kand assumindo a guitarra e Maitri no contrabaixo. Originalmente formado em Los Angeles, o grupo americano trouxe para o show um setlist baseado em seu último álbum “Evil Become Rule”, lançado em 2022. Um bloco apenas com músicas como “New Messiah”, “Elegant Sleeping”, “The Warning”, “Beautiful” e a excelente “Blood Moon”, entre outras, foram responsáveis por iniciar o concerto. Revisitando o passado, o grupo até incluiu faixas da era Rozz Willians como, “Romeo’s Distress”, “Face” e “Cavity – First Communion” com direito a um sonoro “Fuck the Pope!” no final da última. Cheios da atitude que o estilo pede, o grupo americano encantou os fãs com seu concerto por volta de 1h, repetindo o setlist apresentado no show do Rio de Janeiro. Voltando ao Brasil depois de quatorze anos, o grupo fez valer a espera com uma apresentação digna e precisa.

Christian Death – 13/10/2024 – Carioca Club

Elegant Sleeping
New Messiah
We Have Become
Forgiven
The Warning
Rise and Shine
Abraxas We Are
Beautiful
Blood Moon
Romeo’s Distress
Face
As Evening Falls
Cavity – First Communion
Church of No Return
This is Heresy

The Mission desfila clássicos e confirma amor dos brasileiros pela banda

Em sua sétima passagem pelo Brasil, os ingleses do The Mission subiram ao palco de um Carioca Club completamente lotado os esperando, assim como em 2022. O grupo vem apresentando pelo Brasil setlists diferentes, o que gerava uma expectativa por parte dos fãs sobre quais músicas seriam apresentadas. Despojados, o quarteto britânico formado por Wayne Hussey (guitarra e vocal), Craig Adams (baixo e vocal), Simon Hinkler (guitarra) e Alex Baum (bateria) surpreenderam os paulistanos com todo encanto do som gótico herdado da separação de Wayne e Craig do The Sisters of Mercy, em um longínquo 1986. 

O show se iniciou com cinco minutos de atraso, com “Wasteland” e “Beyond the Pale” entoadas pelos fãs. Após “Serpent’s Kiss”, Wayne cumprimentou a todos, conversando com o público que o cumprimentava de volta e já gritavam por pedidos de músicas, arrancando risadas do vocalista. Músicas como “Garden of Delight”, “Afterglow” e “Kingdom Come” estiveram presentes na primeira parte da apresentação junto da nova música “Kindness is a Weapon”  e grandes clássicos como “Like a Child Again”, “Deliverance” e “Stay With Me”. A participação do público nas músicas parecia empolgar a banda, criando uma sinergia divertida de se presenciar. Tanto o público que ocupava a pista quanto os camarotes se faziam presente na apresentação, se completando com a banda. Ao deixar o palco, o grupo retornou para um o bis desfilando os clássicos “Butterfly on a Wheel”, “Severina” e “Swan Song”. Assim que deixaram o palco novamente, apenas uma pequena parte do público deixava a casa, na espera de mais músicas. Dois membros da produção que estava no palco sinalizaram para que o público fizesse mais barulho e assim, os quatro voltaram para o palco. O segundo bis contou com “Wake (RSV)”, a enérgica “The Crystal Ocean” e “Tower of Strength”, um dos maiores clássicos da banda, encerrando de vez a brilhante apresentação. 

Tanta história das duas bandas sobre o palco só poderia ser sinônimo de uma noite memorável. Com um passeio sobre parte da história do rock gótico, era possível ver o rosto satisfeito do público ao deixar o Carioca Club, já comentando sobre um iminente retorno do The Mission. Em um acerto da produtora, unir as duas bandas foi uma receita de sucesso. A presença do público, incluindo parte dele trajado com roupas icônicas do estilo, demonstra como o gótico ainda vive junto dos fãs. 

The Mission – 13/10/2024 – Carioca Club

Westlands
Beyond the Pale
Serpent’s Kiss
Swoon
Garden of Delight
Kindness is a Weapon
Can’t See the Ocean for the Rain
Like a Child Again
Afterglow
Kingdom Come
Stay With Me
Deliverance

Bis:
Butterfly on a Wheel
Severina
Swan Song
Bis 2:
Wake (RSV)
The Crystal Ocean
Tower of Strenght

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

One Comment on “Christian Death e The Mission demonstram a força do gótico em São Paulo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *