Dharma Numb lança “Tropicaos” às vésperas da eleição

Foto Por: Pêu Barbosa (@peubarbosa)

Após disponibilizar no fim de 2023 seu segundo EP, “II” em parceria com a Algohits, o quinteto paulista de hardcore melódico, Dharma Numb, antecipa a primeira prévia do seu novo compacto. 

Completam a linha de frente, Victor Franciscon (atual Garage Fuzz, ex-Bullet Bane), nos vocais, Danilo Inada (atual Angular, ex-Rawfire), na guitarra, Pedro Melara (ex-Rawfire), na guitarra, Thiago Babalú (atual Urutu, ex-Reffer e ex-Gigante Animal), na bateria, e o baixista Fabio Joly (ex-Analog).

“Para mim é um prazer enorme fazer parte do Dharma Numb! Acompanho desde o primeiro lançamento e agora como integrante, tem sido uma vivência muito positiva com a troca de experiências e referências que cada um da banda tem para dividir. Com certeza, tem sido algo que me tira da zona de conforto e expande mais a minha relação com a música como um todo.

Já conhecia os integrantes por outros projetos e sempre acompanhei com amizade e admiração. Então hoje poder dividir um ambiente criativo e de fato fazer um som com todos eles, é uma alegria gigante para mim.”, diz Fabio Joly que entrou no grupo recentemente 

O single “Tropicaos”, que antecipa o EP “III”, chega às vésperas do primeiro turno das eleições municipais com carga politizada e acompanhado de um visualizer. 

O material gravado no Estúdio Companhia das Cordas teve captação e mixagem realizadas por Thiago Babalú e masterização por Anderson Kabula. A música conta ainda com as participações especiais de Fernanda Broggi José Waldson (Sinho) que participam do coro.

“É sempre importante estar lançando novos materiais para nós e “Tropicaos” vem com a importância  de passar uma mensagem política e social, ainda mais em época de eleição, já que nesse período é um momento de decisão.”, diz Victor Franciscon

A respeito do momento político do país e seus desdobramentos, ele pontua.

“Poder falar o que pensamos sobre o cenário ultrajante que vivemos não só atualmente, mas de tempos pra cá, é sempre importante. Ainda mais frisar a respeito das injustiças e tudo que corrompe a nossa sociedade. Vemos que todas essas decisões estão na mão dos que chamamos de “engravatados”. É uma mensagem de união, de libertação e contra as falhas do sistema.”, reflete o vocalista

Habituados a explorar estilos como Punk/Hardcore, o grupo desta vez trouxe para a cozinha elementos da música jamaicana.

“Produzimos um som fora da nossa zona de conforto, com uma levada reggae que não estamos muito acostumados, foi um ótimo laboratório. 

A ideia foi brincar com a sonoridade do estilo. Como dialoga com um país tropical e se misturando com o cenário político caótico do país, assim temos “Tropicaos”‘. A mensagem e o canal caminhando em equilíbrio de uma forma até mais legal do que a gente esperava.”, pontua Franciscon  

“Muitas pessoas acreditam que os melhores protestos em forma de arte tem um gatilho, infelizmente é esse cenário de divisão social que vivemos… e eu quero acreditar na melhora. A grande inspiração na música na minha vida sempre foi em situações que sejam desconfortáveis e que causem indignação.”, completa o músico

“Foi empolgante demais juntar com todos para produzir e gravar essa música, sentir de perto a evolução de cada detalhe e ver a vontade e o esforço de cada um. Conseguimos juntar nossas ideias para construir algo que nos agrada bastante.”, finaliza Fabio Joly

A canção antecipa o que podemos esperar dos próximos lançamentos do Dharma Numb. Já que o terceiro EP chegará em breve. O experimento e a falta de amarras serve também como combustível para o primeiro álbum de estúdio dos paulistas.

Capa do single “Tropicaos”
Arte da Capa: Jonas Santos (@jonas_santos86)

Ficha Técnica:

“Tropicaos”

Captação e Mixagem por Thiago Babalú
Masterização: Anderson Kabula

Gravação: Estúdio Companhia das Cordas
Letra por: Victor Jorge Franciscon
Arranjos por: Danilo Inada, Pedro Melara, Ali Zaher Jr., Thiago Babalú

Participações Especiais: Fernanda Broggi, José Waldson (Sinho)
Fotos de Divulgação: Pêu Barbosa (@peubarbosa)
Arte da Capa: Jonas Santos (@jonas_santos86)
SeloAlgohits

Para baixar fotos, MP3 e capa clique aqui

Letra:


“Tropicaos”

Terceiro Milênio, Terra De Doutor

Mandou Seu Soldado

Mandar Mais Um Para A Vala

Moiô, É Maracutaia

Do Governador E Sua Escolta Armada

Quem Colocou No Poder

Um Lobo Em Pele De Cordeiro?

Terceiro Milênio, Mais Um Coronel

Mandou A Polícia

Mandar Mais Um Para A Vala

Como Aceitar Uma Coisa Dessa

Mais De 500 Anos, Chega Dessa Merda

Colocaram No Rolê

O Lobo Em Pele De Cordeiro

Armadilha A La Carte

Foge Dos Olhos, Ninguém Quer Ver

A Demanda É Alta Nesse Buffet

Em Low Cap Na Propaganda Pra Vender

Só Pra Por Mais Um Louco No Poder

Um Lobo Em Pele De Cordeiro

Sobre o Dharma Numb

Banda de hardcore paulista formada em 2019 composta por integrantes que figuram na cena já há algum tempo em bandas como Bullet BaneRawfireGarage Fuzz, entre outras. Após o primeiro lançamento do EP Dharmage (2020), e no fim de 2023 o EP, “II”, agora antecipa o terceiro EP com o single “Tropicaos”.

Sobre a Algohits


Fundada em 2021, a Algohits é a primeira MusicTech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música por meio de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *