Vítima de ataque cardíaco, Juan Brujo morre aos 61 anos de idade

Foto por Gustavo Diakov

Após sofrer um ataque

cardíaco na segunda-feira (16) que levou ao cancelamento de todas as datas da turnê da banda que ajudou a fundar, foi confirmado pelas mídias sociais do Brujeria que Juan Lepe, conhecido nos palcos como Juan Brujo, faleceu hoje (18) de manhã.

Confira o comunicado oficial, conforme tradução de IgorMiranda.com:

É com profunda tristeza que temos que anunciar que nosso líder Juan Brujo faleceu hoje (quarta-feira, 18). Juan sofreu um ataque cardíaco na manhã de segunda-feira (16), após um dia de folga da atual turnê Mexorcista em Saint Clairsville, Ohio. Ele foi levado às pressas para o hospital mais próximo em Wheeling, West Virginia, pelos serviços de emergência, mas, apesar dos maiores esforços da equipe médica, ele morreu esta manhã. Sua família, amigos e companheiros de banda estão devastados e desejam lamentar em particular, enquanto apreciam o amor e o apoio dos fãs.

Que viva o Brujo!

JUAN BRUJO

1963-2024

Cancelamento de turnê

Também na segunda-feira, foi anunciado pelas páginas da banda que iriam cancelar todas as datas futuras por conta de “sérios problemas de saúde”, porém, não havia revelado o que verdadeiramente acontecia. Estavam com vinda marcada para o Brasil, com a produtora Dark Dimensions trazendo os “mexicanos” para shows pelo país em março, celebrando 20 anos de lançamento de Brujeirizmo. A última vez que passaram por aqui foi no começo deste ano, fazendo duas apresentações em abril, uma em Recife, no tradicional Abril Pro Rock e uma na capital paulista, no intimista City Lights, ambas promovendo seu último álbum, Esto Es Brujeria, lançado no ano passado.

Confira alguns vídeos abaixo:

Brujo e o Brasil

Tendo feito por volta de 40 shows no Brasil, era óbvio que os fãs latinoamericanos adoravam o vocalista, e ele amava suas passagens por aqui, como ele mesmo conta em uma entrevista com o jornalista Marcelo Vieira:

Minha [passagem] favorita foi em 2007, no Rio de Janeiro. O [baixista] Jeff Walker estava usando um chapéu de cowboy, e alguém pulou no palco e roubou o chapéu. Ele ficou p#to e saiu do palco. Tivemos que parar o show e as pessoas começaram a pedir: “Devolvam o chapéu!” Depois de um tempo, um cara subiu no palco armado e disse: “Devolvam o chapéu ou vamos acabar com vocês”, e as pessoas começaram a sair correndo quando viram o cara armado. Ficamos nos perguntando: “Quem é esse cara? De que facção ele é?”. “De nenhuma, ele é policial”. Pois é: lá estava ele, em cima do palco, com a arma apontada, gritando para as pessoas. Meu Deus! Daí tocamos mais algumas músicas e fim de papo. Foi uma loucura. O show foi numa quadra de basquete em uma escola numa comunidade. O som era muito ruim e eu mal conseguia acreditar que estávamos tocando num lugar feito aquele. Ainda bem que nada de pior aconteceu quando o cara sacou a arma. Não conseguimos reaver o chapéu naquele dia, mas um ano depois encontraram o cara que o havia roubado e mandaram o chapéu de volta para o Jeff na Inglaterra. Percebe o quão incrível é isso? As pessoas realmente se esforçaram para fazer o favor de enviar o chapéu de volta!

Morte de Pinche Peach

Brujo infelizmente não foi o único membro-fundador do grupo a passar desta para a melhor este ano, pois Criaco Quezada, o carismático Pinche Peach também foi vítima de complicações cardíacas em julho deste ano, aos 57 anos. Tanto ele quanto Brujo integraram o grupo desde seu início em 1989.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *