O mentor do Opeth, Mikael Åkerfeldt, está sendo bastante reservado sobre o próximo décimo quarto álbum da banda, mas deu algumas informações aos fãs durante uma recente entrevista à Classic Rock.
Quando perguntado se o vocalista e flautista do Jethro Tull, Ian Anderson, realmente está no novo álbum do Opeth, como Anderson disse que estava, Åkerfeldt respondeu:
“Estou sob instruções para manter tudo em segredo, então serei extremamente vago. Eu estive em contato com [Ian Anderson do Jethro Tull] sobre algo. Emails foram trocados, contendo algo que poderia ser descrito como música. Essa é uma boa resposta?”
Para quem não sabe, Anderson disse em uma entrevista ao programa de rádio Mystery Tour em fevereiro deste ano:
“Bem, de vez em quando eu toco nos discos de outras pessoas, se eles forem interessantes para mim. Eu acabei de — na semana passada toquei em três ou quatro faixas de uma banda de prog metal chamada [Opeth].”
Então, a boa notícia aqui é que um novo álbum do Opeth parece estar em produção ou a caminho em breve. A parte menos animadora é que Storm Corrosion — a banda com Åkerfeldt e Steven Wilson do Porcupine Tree — ainda parece estar bastante adormecida.
“Eu e Steve temos falado sobre isso”, disse Åkerfeldt quando questionado sobre um novo projeto do Storm Corrosion. “Fui ver Steven em Londres para conversar e beber [risos]. Haverá um relançamento desse álbum, e Steven fez uma nova mixagem em Atmos. Então, eu apresentei a ideia de um possível próximo álbum do Storm Corrosion. Ele não gostou muito da minha sugestão. Isso é uma pena.”
Åkerfeldt continuou:
“Steve não gosta de enviar música [pela internet]. Ele prefere que façamos juntos na mesma sala. Mas vou trazer isso à tona novamente, e tenho certeza de que faremos algo novo. Caso isso aconteça, eu gostaria que fizéssemos um réquiem, algo completamente exagerado.”
Fonte: Metal Injection