“Acho que as pessoas estão felizes apenas pelo fato de estarmos de volta.”
Em uma discussão perspicaz com a MoreCore.TV da Alemanha, o mentor do Fear Factory, Dino Cazares, compartilhou alguns pensamentos sobre a recepção das performances da banda com o novo vocalista Milo Silvestro. Cazares relembrou como eles se encontraram em uma situação um tanto incomum no show de estreia da turnê: “O engraçado é que perdemos o que deveria ser nosso primeiro show com Milo em fevereiro de 2023. Porque na Califórnia tivemos um clima de neve muito ruim, então ficamos presos na neve.
“Então, perdemos nosso primeiro show. E foi realmente lamentável porque muitas pessoas de outras partes do mundo voaram para vê-lo em seu primeiro show – pessoas da Holanda, pessoas da Alemanha. Então, ficaram muito chateados. Mas, felizmente, voltamos e compensamos. Mas perdemos nosso primeiro show. Mas a reação tem sido 100% positiva desde então.”
Cazares confirmou planos para um novo álbum do Fear Factory, afirmando: “Álbum clássico do Fear Factory. No próximo ano. Com certeza. Estamos em turnê desde fevereiro de 2023. Estamos em turnê sem parar. E acho que somos muito sortudos que muitos promotores e muitos fãs estão felizes em nos ter de volta, e estamos animados para sair e tocar para eles.”
Silvestro, que também estava presente na conversa, expressou gratidão aos fãs pela aceitação, reconhecendo o desafio significativo de entrar em uma banda renomada.
Ele comentou:
“Todos nós somos muito gratos aos fãs por terem aceitado essa nova era, porque você não toma isso como garantido, porque está substituindo um membro, um cantor em uma banda tão icônica. É sempre quase como uma roleta russa. Dino disse, quando estávamos fazendo a audição, ‘Prepare-se para alguma reação negativa’, e coisas assim. Felizmente, a maioria dos fãs ficou, e ainda está, super feliz com isso. E sou muito grato a eles.”
Cazares acrescentou que o sentimento geral entre os fãs tem sido extremamente positivo, observando:
“Acho que as pessoas estão felizes apenas pelo fato de estarmos de volta. E por causa de Milo, por ter essas oportunidades, e, claro, pelo status lendário do Fear Factory que nos permite voltar e participar desses festivais bem estabelecidos e lendários.”