The Self-Escape reúne o que há de mais moderno na música pop em “Save My Name”

Foto: Victor Gran

Texto: Gulherme Góes

The Self-Escape, projeto musical do cantor recifense Felipe Buarque, lançou recentemente seu disco de estreia, “Save My Name”, nas plataformas de streaming. Composto por 12 músicas interligadas por uma narrativa, o álbum apresenta uma sonoridade inovadora composta por riffs de guitarra em conjunto com sintetizadores e voz em ritmo melódico. Influenciado por artistas como Two Feet, alt-J, The Weeknd e Polyphia, o trabalho apresenta uma proposta única, fundindo as tendências mais contemporâneas do cenário pop em algo verdadeiramente exclusivo para a música brasileira.

  • Um pouco mais sobre o artista

A jornada artística de Buarque como The Self-Escape começou em 2018, quando ele iniciou a produção de música alternativa. Com mais de 3 milhões de streams em seus dois EPs e Mixtape e mais de 24 mil ouvintes mensais no Spotify, o projeto já se apresentou em diversos estados brasileiros, tanto como atração de abertura quanto como curador de seu próprio evento, o Escape Sounds.

  • Os destaques e inovações de “Save My Name”

A faixa “Trailer” abre o disco com um solo de guitarra marcante acompanhado por beats eletrônicos, deixando claro desde o início que o álbum não se limita a um único estilo. Em seguida, “Try Again” combina os elementos da faixa anterior com a voz imponente de Felipe, que alterna entre rimas e técnicas vocais dignas de um megahit pop, evocando comparações com o grupo norte-americano Imagine Dragons.

“Scarlet & Gold” traz riffs de guitarra em um ritmo psicodélico, mas rapidamente transita por momentos suaves com toques de soul e a euforia do pop. A fusão de guitarra e elementos eletrônicos é especialmente interessante nesta faixa. Já “Home Alone” oferece uma base mais relaxante, harmonizando a voz suave de Felipe com dedilhados de guitarra e batidas dub, proporcionando uma sensação de tranquilidade ao ouvinte.

“Coming For Us” destaca-se no como uma das principais faixas do disco, pois conta com a participação de Pupillo, membro fundador da Nação Zumbi até 2018. A música começa com passagens de violão e rapidamente evolui para uma combinação emocionante de guitarras e batidas eletrônicas, resultando em uma sonoridade marcante. Já as faixas “Oh, No” e “Dinner” seguem a fórmula explorada ao longo do disco, agradando quem gostou do trabalho até o momento, mas podendo parecer repetitivas para quem esperava inovação em cada canção. Porém, “Dark” apresenta uma transição agressiva de um início com violão acústico para uma base eletrônica intensa, quase techno. Além disso, essa música possui um dos refrões mais marcantes de todo o álbum.

Encerrando o material, “Break Into Heaven” combina sonoras externas de sinos de igrejas com beats suaves, enquanto Felipe canta de forma calma e emocionante, transmitindo a sensação de um encerramento de ciclo meticulosamente planejado.

“Save My Name” é um álbum original e moderno. Reunindo elementos de diversos estilos, a produção se destaca como uma inovação no cenário independente. Altamente recomendado para quem busca um som relaxante, feito de maneira extremamente profissional.

  • Show de lançamento 

O álbum já está disponível nas plataformas de streaming, mas “Save My Name” também contará com um show de lançamento.O evento acontecerá no próximo sábado (08/06), no  Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda (Recife).

“Passei os últimos muitos meses elaborando uma forma única e disruptiva de entregar esse álbum para vocês. Então, teremos não só as músicas novas, como também: formação nova, estrutura nova e num tipo de lugar que nunca toquei antes: um teatro”, comentou Felipe sobre a apresentação.

Serviço

Local: Teatro Fernando Santa Cruz
Endereço: Avenida Dr Joaquim Nabuco – Varadouro, Olinda/PE
Data: Sábado, 08/06Ingressos: 1º Lote – R$30 – Sympa
Horário: 19h (portas) e 20h (show)

Ingressos já à venda aqui.

Conheça mais o The Self-Escape

Instagram
www.instagram.com/theselfescape

Spotify
open.spotify.com/artist/7I8zWeB6H1VuLk6eLq6luy

Youtube
https://www.youtube.com/@TheSelfEscape

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *