NILE conclui mixagem do décimo álbum de estúdio: “Este álbum está incrível”

Os titãs do death metal com temática egípcia de Carolina do Sul, Nile , concluíram a mixagem de seu novo álbum em um estúdio em Nashville com o produtor Mark Lewis, que já trabalhou com bandas como Megadeth, Whitechapel, Devildriver E Bad Wolve, entre muitos outros.

Hoje, a Nile compartilhou um breve vídeo do fundador Karl Sanders (guitarra, vocais) e Lewis enquanto finalizavam o décimo álbum da banda. O clipe foi acompanhado pela seguinte legenda:

“Terminamos a mixagem do novo álbum da NILE! Este álbum está incrível – Colocamos nossos corações e almas neste disco, e acreditamos que a quantidade de tempo, esforço e detalhe nele reflete na música. \m/”

Em outubro passado, a Nile anunciou sua nova formação para turnês. Além de Sanders e do baterista de longa data George Kollias, juntam-se Dan Vadim Von (Morbid Angel, Incantation no baixo/vocais e Zach Jeter (Hideous Divinity, Olkoth) na guitarra/vocais.

Em junho passado, Sanders falou à Headbangers Latinoamérica sobre o progresso das sessões de gravação do décimo álbum de estúdio da Nile . Perguntado sobre como estava indo o trabalho em estúdio, Karl disse:

“Muito bem. George terminou todas as suas partes de bateria. Ele fez um trabalho incrível. Quando as pessoas ouvirem isso, não vão acreditar que é um ser humano real fazendo todas essas coisas. Mas é o George. Pessoas que o viram ao vivo podem acreditar. Então, ele fez provavelmente o melhor álbum de sua carreira com esse novo disco da NILE.”

Em julho de 2022, Sanders disse à revista Guitar World que ele e seus companheiros de banda tinham 10 músicas escritas para o sucessor de “Vile Nilotic Rites” de 2019. No mesmo mês, a Nile anunciou a saída do baixista/vocalista Brad Parris.

Originários de Greenville, Carolina do Sul, os lendários do death metal internacional, Nile , tornaram-se um dos nomes mais reverenciados na cena mundial do heavy metal hoje, combinando estilos extremos de death metal tradicional e técnico com sua mistura registrada de paisagens sonoras do Antigo Egito e do Oriente Próximo, e misticismo histórico.

“Vile Nilotic Rites” foi lançado em novembro de 2019 pela Nuclear Blast. O álbum foi gravado e produzido por Sanders no Serpent Headed Studios em Greenville, Carolina do Sul, com exceção das baterias, que foram gravadas no Esoteron Music Studios em Atenas, Grécia, com engenharia de Jim Touras e George Dovolos. O álbum foi mixado e masterizado por Mark Lewis no MRL Studios. Para a arte do álbum, a banda voltou ao artista Michal “Xaay” Loranc, que havia trabalhado com a banda por mais de 10 anos.

Em setembro de 2021, a NILE anunciou que assinou um contrato mundial com a Napalm Records.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *