Comeback Kid: Um belo dia para estar vivo!

A 5ª passagem dos canadenses do Comeback Kid foi sem dúvidas uma das mais épicas que o Hangar 110 já recebeu em todos esses anos.

A produtora Solid Music Entertainment que foi a responsável por trazer os veteranos do hardcore mais uma vez para as terras brasileiras. Os brasilienses da Never Look Back e dos catarinenses da The Last Station foram as bandas responsáveis por aquecer os motores na noite do último sabádo dia 24.

Casa lotada e público ansioso

Com os ingressos esgotados, a casa começava a receber seus primeiros presentes, e Never Look Back entrava no palco. A banda é composta por Kenji Matsunaga (vocal), Marcelo Maia (bateria) Fábio Alexandre (baixo) e Rique Martins (guitarra e voz). O show era marcado pela despedida de Fábio Alexandre da banda. Foi um show rápido e pesado o suficiente para deixar os presentes felizes e ansioso para o que estava por vir mais tarde. Com o seu recém lançado play “Relentless”, em que Never Look Back mudou do português para o inglês e colocou mais peso e modernidade em seu som.

Com a casa quase cheia, os catarinenses da The Last Station foi a segunda banda da noite, e o baixista bastante falador Gui Ourique citava a realização de um sonho, de estar tocando ao lado de bandas na qual influenciaram ele a tocar quando era pivete. Foi um show curto, com apenas 5 músicas, mas bem consistente e que deixou o público mais ansioso.

Obrigado Hardcore!

Com um pouco mais de 20 minutos de atraso, a banda formada por Jeremy Hiebert, Stu Ross (guitarras) Chase Brenneman (baixo) e Loren Legare (bateria) entrou com a clássica “In The Air Tonight” de Phill Collins e em seguida já se iniciava a introdução da faixa “Heavy Steps”, música presente em seu mais recente álbum de estúdio lançado em 2022. Assim que o vocalista Andrew Neufeld subiu ao palco, o Hangar 110 começou a pegar fogo.

Desde do primeiro acorde os fãs mandavam stage dives, com isso as rodas ja se formavam e o calor absurdo tomava conta do local. A banda tocou seus maiores clássicos, como as faixas “Do Yourself a Favor”, “G.M. Vincent & I”, e “All in a Year”. A banda executou o novo single “Trouble In The Winners Circle” que estará presente no EP “Trouble” que esta programado para ser lançado dia 15 de Março. O clima era de camaradagem, com levantando quem caia, sem brigas ou discussões, apenas vivendo e sentindo a música

A banda passou por todas as fases da banda, e executaram faixas amadas pelos fãs, como as “Somewhere, Somehow”, “Wasted Arrows” e a viciante “Should Know Better”. Depois de várias pedradas sonoras, o vocalista Andrew Neufeld fez uma pausa e se disse impressionado com a energia causada pelos fãs, e não vão demorar mais três ou quatro anos para retornarem ao Brasil, e prometeu que em 2025 estarão de volta e também afirmou que os fãs brasileiros são sempre mais fervorosos em comparação com o público de qualquer outro lugar do mundo, agradeceu o apoio do público ao longo dos anos. Com todos os fãs suando em bicas, um sorriso no rosto e a felicidade tomando conta do Hangar 110, então era a vez da emblemática “Wake the Dead”, que contou com um “sing along” dos fãs. O vocalista Andrew Neufeld comandou o público com maestria e apresentou uma performance totalmente empolgante, correndo pelo palco, dançando e solicitando o apoio dos fãs. Uma apresentação visceral!

O que presenciei foi um dos melhores shows em anos, a tempos não saia com a camiseta encharcada de suor e rouco de um show. A escolha do Hangar 110 como local do show foi uma escolha certeira, acredito que outra casa a atmosfera não seria a mesma. Dia 24 de Fevereiro de 2024 ficará marcado para sempre na memória dos presentes. Foi um belo dia para estar vivo, obrigado Comeback Kid, obrigado hardcore.

Agradecimentos especiais ao Sonoridade Underground pelo espaço e a Solid Music Entertainment pelo credenciamento.

Setlist – Comeback Kid:
Heavy Steps
False Idols Fall
Do Yourself a Favor
Talk Is Cheap
Trouble In The Winners Circle
Crossed
G.M. Vincent & I
All in a Year
Absolute
Somewhere, Somehow
Dead on the Fence
The Concept Stays
Wasted Arrows
Should Know Better
Wake the Dead

Fotos por Isis Trindade – @isistrindadephotos

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *