PRIMEIRA EDIÇÃO DO I WANNA BE TOUR SE APROXIMA E PREPARAMOS UM RESUMO PARA VOCÊ CURTIR O FESTIVAL

A nostalgia desembarca no Brasil no próximo mês e aproveitamos para falar um pouco sobre o IWBT e relembrar os maiores sucessos das bandas do lineup

Por Amanda Esteves

É impossível falar da ascensão de shows e festivais não só no Brasil, mas também pelo mundo afora, sem citar a pandemia como um marco determinante para tudo o que vivemos hoje. Os receios de tempos incertos nos deixou ansiosos por um futuro em que poderíamos fazer e aproveitar de forma diferente e mais intensa muitas coisas novas, mas também é sobre o que deixamos para trás. E, falando sobre o cenário musical e tudo o que rolava nos fones de ouvido enquanto crescíamos, muita coisa se perdeu pelo caminho entre novas descobertas, estilos e amadurecimento, tornando o período pandêmico ainda mais nostálgico. 

Foi justamente movido por este fator que Caio Jacob, vice-presidente da Global Touring & Festivals, decidiu dar início a um sonho que muitos fãs do gênero punk/pop-punk/emocore carregavam consigo ao ver festivais como o americano When We Were Young acontecendo em Los Angeles. 

Eu acompanho a cena pop punk há algum tempo, e logo depois da pandemia percebi que houve uma grande procura, no exterior, de artistas desse gênero. E foi assim que pensamos na 30e: por que não fazer algo do gênero no Brasil, mas do nosso jeito? Esse foi um ponto de partida para a inspiração e a criação do I Wanna Be Tour. Começamos a correr atrás dos artistas e montar um verdadeiro quebra-cabeças para realizar uma turnê inédita em nosso país que juntasse o melhor que existe nesse segmento dentro e fora do Brasil”, explica Caio.

E bom, o resto é uma grande história que está prestes a ser contada a partir do dia 2 de março, quando a tour IWB se inicia nos gramados do Allianz Parque, em São Paulo, com os ingressos esgotados! Ao todo, serão cinco cidades agraciadas pelo festival com um lineup repleto de bandas que impactaram a geração dos anos 2000. 

Vem com a gente neste resumo que preparamos para relembrar os marcos das bandas que compõem a história que o festival está prestes a escrever nos palcos e no coração dos emocionados brasileiros!

NX ZERO 

Entre razões e emoções, a banda nacional tem arrebatado fãs de uma maneira estrondosa desde o anúncio de seu retorno, em 2023. De lá para cá foram inúmeros shows, contando os grandiosos e esgotados que ocorreram em dezembro do ano passado no Allianz Parque. Não havia como esquematizar um festival desse gênero sem se aproveitar do retorno de uma das maiores bandas undergrounds brasileiras dos anos 2000 que chega ao festival para mais uma memorável apresentação. Se prepare para ouvir hits como “Apenas um Olhar”, “Além de Mim”, “Razões e Emoções” e muito mais! 

NX Zero – Cedo Ou Tarde

FRESNO 

A banda porto-alegrense, formada em 1999, passou por muitas mudanças desde o seu auge, em meados dos anos 2000. Desde a troca de integrantes até a mudança sutil e evolutiva de sua sonoridade, é preciso ressaltar a importância de sua continuidade, apesar de muitos pesares, sendo este o principal pilar da sua importância para o gênero no cenário nacional. Quem ainda os acompanha tem vivenciado setlists que contemplam a história da banda em um todo, desde os sucessos iniciais até os mais recentes. Para quem anda um pouco desavisado sobre como tem funcionado os shows da Fresno, é possível esperar que hits como “Milonga”, “Alguém Que Te Faz Sorrir”, “Desde Quando Você Se Foi” se misturem às músicas mais recentes como “Casa Assombrada” e seu mais novo single “Eu Nunca Fui Embora”. Preparem os lencinhos!

Fresno – Vou Ter Que Me Virar (CLIPE OFICIAL)

PITTY

O marcante álbum “Admirável Chip Novo” completou 20 anos em 2023 e a cantora baiana Pitty, junto a um grupo potente, nos presenteou com uma turnê incrível em comemoração a um dos maiores discos do rock brasileiro. As comemorações, porém, já tem data para acabar: o último show da turnê deve acontecer em abril de 2024 no Espaço Unimed, em São Paulo. Mas antes disso teremos a sorte de ver mais um pouquinho dessa comemoração nos palcos do IWBT e você pode esperar hits como “Teto de Vidro”, “Máscara”, “Semana Que Vem”, “Equalize” e muito mais! 

Pitty – Teto de Vidro (Clipe Oficial)

PLAIN WHITE T’S

A banda de Chicago desembarca no Brasil para balançar os corações de quem sofreu fofo ouvindo as canções do grupo nos anos 2000! Formada em 1997, seu primeiro disco lançado foi em 2003, intitulado “Stop”. Mas foi com o “All That We Needed” de 2005 que a banda alcançou grande visibilidade, muito por conta de seu maior hit, “Hey There Delilah”. Sabemos que quando essa tocar a nostalgia vai tomar conta com todo um lado emocional aflorado, mas se lembrem que além dela, ainda podemos esperar outras músicas como “Rhythm Of Love”, “1, 2, 3, 4”, “Our Time Now” e músicas do novo álbum auto intitulado, lançado em 2023. 

Plain White T’s – Hey There Delilah

MAYDAY PARADE

A banda de pop punk formada na Flórida em 2005 é conhecida por ter seu trabalho lançado inicialmente de forma totalmente independente. “Tales Told By Dead Friends” teve cerca de 50 mil cópias vendidas neste formato, alcançando uma recepção calorosa de fãs do gênero de uma forma mais direta e intimista. Em 2012, o grupo fez shows em São Paulo e Rio de Janeiro e retornam agora para o IWBT com o EP “More Like a Crash”, lançado em 2023. 

Mayday Parade – Jamie All Over (Official Music Video)

BOYS LIKE GIRLS

Representantes do lado mais colorido, pop e divertido do festival, a banda formada em Boston em 2005 teve um sucesso muito rápido comparado a outras bandas que precisaram ralar um pouquinho mais para terem certa notoriedade no gênero. O auto intitulado de 2006 ainda figura entre os melhores trabalhos já lançados pela banda com destaque para “The Great Escape” e “Thunder”. Mas podemos esperar por outros hits, como “Love Drunk” e músicas do novo trabalho lançado em 2023, “SUNDAY AT FOXWOODS”.

Boys Like Girls – Two Is Better Than One

ASKING ALEXANDRIA

O post-hardcore do Asking Alexandria vem para dar um toque diferente ao lineup mais pop-punk do festival. Desde a sua formação, o grupo não para de lançar álbuns e alcançar grupos diferentes de fãs com a sua sonoridade ao longo dos anos. “Stand Up and Scream”, seu álbum de estreia, ainda é um dos queridinhos de quem acompanha o quinteto. Mesmo com algumas derrapadas em sua sonoridade ao longo dos anos, o grupo continua a investir em trabalhos e retorna ao Brasil após quase nove anos  com o EP “Dark Void”, lançado em 2023. Podemos esperar por clássicos da banda como “Not The American Average” e “Alone In A Room”. 

ASKING ALEXANDRIA – Alone In A Room (Official Music Video)

ALL TIME LOW

De volta ao lado mais pop-punk do festival, o grupo americano All Time Low figura entre as principais bandas do gênero desde o lançamento de seu segundo álbum “So Wrong, It’s Right”, em 2007. Com a sua famosa “Dear Maria, Count Me In”, a banda promete colocar todo mundo pra pular e dançar no Allianz Parque depois de nove anos de espera! 

All Time Low – Dear Maria, Count Me In (Official Music Video)

THE ALL-AMERICAN REJECTS

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, a banda que definiu o pós-emo chega ao Brasil pela primeira vez com uma bagagem e tanto para agraciar os fãs depois de tanta espera e um longo período sem lançamentos. A partir dos grandes trabalhos da carreira da banda, como o auto intitulado de 2002 e o “Move Along” de 2005, podemos esperar por músicas como “Swing, Swing”, “Dirty Little Secret”, “Move Along” e “Gives You Hell”. 

The All-American Rejects – Swing, Swing (Official Music Video)

THE USED

Tem mais espaço para aquela sofridinha leve e básica? O The Used deve subir ao palco do IWBT para dilacerar o coração dos fãs da banda e de qualquer pessoa que se propor a prestar atenção nas canções de Bert McCracken. A banda norte-americana retorna com seu emo/screamo ao Brasil depois de mais de dez anos! Sua última passagem por aqui em 2012 contou com uma verdadeira viagem da banda a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Olinda e Fortaleza! Podemos esperar por hits como “The Taste of Ink”, “Pretty Handsome Awkward” e “A Box Full Of Sharp Objects”.

The Taste Of Ink (Official Video)

A DAY TO REMEMBER

O maior acerto do I Wanna Be Tour retorna ao Brasil depois de três shows no país em 2022 que contou com um Lollapalooza e dois sideshows com o Alexisonfire em São Paulo e Rio de Janeiro. Nesse meio tempo, o grupo de post-hardcore lançou, em 2022, seu último single “Miracle” que deve fazer companhia para as clássicas “The Downfall Of Us All”, “All I Want”, “2nd Sucks”, “Have Faith In Me” e “If It Means A Lot To You” na setlist. O A Day To Remember promete fazer um dos melhores shows do festival, levando o público a alternar a plenos pulmões entre berros e tons melódicos de Jeremy McKinnon e companhia! 

A Day To Remember – All I Want (Official Video)

SIMPLE PLAN

E pra terminar, como se até aqui nós já não tivéssemos falado sobre uma batelada de banda boa, o festival conseguiu trazer para encerrar com chave de ouro uma das maiores bandas-sensação dos anos 2000: Simple Plan. Os canadenses já venderam mais de 10 milhões de cópias pelo mundo desde a sua formação e nunca deixaram o posto de um dos maiores nomes do pop-punk e emo mundial. A primeira passagem da banda no Brasil aconteceu em 2005 e, de lá para cá, entre inúmeras apresentações, nunca parece ser o suficiente. Então o show promete matar a saudade dos fãs que não os veem por aqui desde 2018 e devem ouvir hits como “Shut Up!”, “Welcome to My Life”, “I’m Just a Kid” e “Perfect”. 

E, para completar a festa, além da banda estar presente em todas as cidades pelas quais o festival passará, fará também o único sideshow do I Wanna Be Tour junto à banda Nx Zero, no dia 1 de março, no Vibra São Paulo

Simple Plan – I’m Just A Kid (Official Video) [HD]

VANS ENTRA COMO PATROCINADORA DO FESTIVAL

Durante anos, a famosa marca que veste e calça pessoas ao redor do mundo foi responsável por impulsionar um dos mais conhecidos festivais de música que abraçam  a expressividade artística e endossam o meio punk/pop-punk/emo da cena internacional, o Vans Warped Tour

A sinergia entre Vans e IWBT é tão natural e orgânica quanto Vans e Warped Tour. Sabemos da importância de aprofundarmos nossa relação com o público apaixonado que foi influenciado, viveu e ajudou a construir esse movimento cultural proporcionado pelo lendário festival. Estaremos presentes nas etapas através dos nossos pilares de marca, reforçando o nosso propósito de possibilitar a expressão criativa e incentivo à música através com ativações que deixarão a Vans e o IWBT na memória”, afirma Pietro Giovanelli, diretor da Vans Brasil.

E para celebrar essa colaboração histórica, a Vans está com uma promoção para te levar ao festival na faixa! Acesse o site aqui e saiba como concorrer aos ingressos. Lembrando que a promoção é válida somente até o dia 25 de fevereiro, então corre! 

SERVIÇO 

Side show I Wanna Be Tour 

Atrações: Simple Plan e NX Zero 

1 de Março – São Paulo – Vibra São Paulo 

Link de vendas: https://www.eventim.com.br/iwannabetour 

Classificação: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. 

I Wanna Be Tour 2023 

Atrações: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno 

Datas e locais

2 de Março – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO 

3 de Março – Curitiba – Estádio do Couto Pereira  

6 de Março – Recife – Area Externa do Centro de Convenções Pernambuco  

9 de Março – Rio de Janeiro – Engenhão – Estádio Nilton Santos 

10 de Março – Belo Horizonte – Arena da Independência  

Link de vendas: https://www.eventim.com.br/iwannabetour 

Classificação: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. 

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *