IDLES reimagina “Yellow”, de Coldplay, para clipe de “Grace”

Foto: Daniel Topete

IDLES compartilhou o videoclipe oficial de “Grace” antes de seu quinto álbum de estúdio TANGK, que será lançado nesta sexta-feira, 16 de fevereiro. O conceito do vídeo veio ao vocalista do IDLES, Joe Talbot, em um sonho. É efetivamente uma recriação do icônico vídeo “Yellow” do Coldplay, mas com tecnologia de IA deepfake usada para dar a impressão de que Chris Martin está cantando “Grace”.

Joe conversou com Chris sobre a ideia logo após seu sonho, e o vocalista do Coldplay não apenas deu sua bênção para tornar a ideia realidade, mas também mais tarde ajudou a treinar a IA para tornar sua performance vocal mais realista.

Assista ao vídeo de “Grace” aqui

Depois de alguns dias agitados em Nova York na semana passada, onde a banda passou pelo The Tonight Show with Jimmy Fallon para fazer outra apresentação icônica, o IDLES está agora de volta ao Reino Unido para a loja pop-up de seu álbum em Shoreditch e um fim de semana especial de shows em Londres e Bristol para comemorar o lançamento do TANGK.

Os singles anteriores “Gift Horse” e “Dancer”, que contou com backing vocals convidados da dupla do LCD Soundsystem, James Murphy e Nancy Whang, já foram lançados.

Estendendo uma série explosiva de álbuns infalivelmente emocionantes, TANGK é o álbum mais ambicioso e marcante da banda até agora, e está disponível para pré-venda AQUI. Previsto para ser lançado pela Partisan Records, segue o álbum CRAWLER de 2021 do IDLES, que levou às duas primeiras indicações ao GRAMMY. Além disso, a turnê mundial de 2024 do IDLES continuou a se expandir, incluindo um show recém-anunciado em Forest Hills, em Nova York.

TANGK TRACKLISTING:

  1. IDEA 01
  2. Gift Horse
  3. POP POP POP
  4. Roy
  5. A Gospel
  6. Dancer
  7. Grace
  8. Hall & Oates
  9. Jungle
  10. Gratitude
  11. Monolith

Siga o IDLES na redes socias:

Official | Facebook | Twitter | IG | YouTube

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *