The Red Chord: Banda está trabalhando em seu primeiro material novo desde 2009

Será o primeiro com o ex-baterista do Job For A Cowboy, Jon Rice.

Depois de quatro shows de reunião entre 2022 e 2023, parece que o The Red Chord finalmente está começando a trabalhar em novo material. Em uma entrevista com o Squared Circle Pit, apresentado por Rob Pasbani, co-fundador do Metal Injection, o vocalista do The Red Chord, Guy Kozowyk, revela que criar nova música é o próximo passo lógico após seus shows de reunião.

“Estamos fazendo algumas coisas. Então, agora chegamos a um ponto em que não queremos apenas surgir do nada e fazer essas coisas aleatórias sem ter algo novo em mãos”, disse Kozowyk.

“No início, foi meio louco, quando estávamos olhando em torno do show da Decibel e do Tattoo The Earth no ano passado, e depois outro show da Decibel em Denver, onde nosso último álbum saiu em 2009. É louco pensar como – ‘ok pessoal, já faz muito tempo’. Temos que lançar algo novo e apenas mostrar que ainda somos capazes de escrever coisas tão boas quanto antes – e se não conseguirmos, então vamos sair do caminho e você não ouvirá mais falar de nós.

“Mas tudo o que vamos fazer a partir de agora terá um pouco mais de propósito. Se lançarmos um álbum em vinil e fizermos alguns shows para vender alguns vinis e celebrar alguns desses álbuns, eu poderia justificar na minha cabeça – sim, legal, vamos nos reunir, dedicar algum tempo e tentar lançar isso da maneira certa. Mas até conseguirmos lidar e realmente gravar algo… John Rice tem sido nosso baterista há um tempo, e não temos nenhum material novo com ele gravado.”

Pasbani esclarece que o The Red Chord tem ensaiado junto, ao que Kozowyk responde:

“Sim. Tem havido trabalho no laboratório desde 2009, é apenas uma questão de realmente – eu acho que todos estão na mesma página em termos de querer fazer as coisas. Acho que agora, mais do que nunca, acho que todos estamos na mesma página, tipo, ok, sim – deveríamos realmente dar um encerramento com algum material novo, ou continuar de novo, ou algo assim. Porque os shows que fizemos, acho que todos nós sentimos falta de sermos criativos e sentimos falta uns dos outros. Esses são alguns dos meus melhores amigos e adoro trabalhar com esses caras.

Ele continuou:

“Infelizmente, tínhamos planejado tentar avançar e tudo no final de ’22 e, sabe, a vida se intromete, ficamos um pouco desviados com algumas coisas, e no fim tocamos nosso único show em dezembro de 2023, e é como se para onde foi esse monte de tempo todo?

“E acho que isso tem sido meio o tema de muitas coisas ultimamente, à medida que você envelhece e se absorve mais em sua profissão ou, sabe, na sua vida familiar ou qualquer coisa, é muito difícil se concentrar nas coisas que você gosta de fazer do ponto de vista criativo. Sim, estou esperando que possamos dar ao The Red Chord a prioridade que eu meio que sinto na minha cabeça que merece.”

Novo material do The Red Chord seria o primeiro desde “Fed Through The Teeth Machine” em 2009 e o primeiro com o ex-baterista do Job For A Cowboy, Jon Rice. Então, quão provável é o novo material? Bem, o The Red Chord acabou de assinar com a agência de relações públicas The Chain World para “ações futuras em 2024”. Portanto, fique ligado.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *