O Coal Chamber se reuniu em 2022 com o vocalista Dez Fafara, o guitarrista Miguel Rascón, a baixista Nadja Peulen e o baterista Mike Cox. A banda tem estado na estrada desde então, mas, é claro, existe a pergunta persistente sobre se eles seguirão com um novo álbum após o disco de reunião de 2015, “Rivals”.
Em uma entrevista à Heavy, Fafara disse que está sempre trabalhando em nova música e que um novo álbum do Coal Chamber não está fora de questão. Ou, nas breves palavras de Fafara, “veremos”.
“Eu não sou um cara que fica sentado assistindo TV, então sempre há música em andamento. Isso é o que eu tenho a dizer”, disse Fafara. “Sempre há música em andamento, cara, e depois do que eu sobrevivi no último ano, vou fazer o máximo de música que eu puder. Se algo acontecesse comigo hoje, minha esposa tem discos rígidos e discos rígidos de músicas minhas, feitas com diferentes pessoas e circunstâncias. Mas é tudo o que eu faço.
“Acordei esta manhã e estávamos tomando café, e depois de 15 minutos, ela olhou para mim, disse, tipo, ‘Bom dia’, na verdade me perguntando, tipo, ‘O que você está fazendo?’ E eu estava escrevendo uma música. Estava no meu celular escrevendo notas, e escrevi algo que acho fantástico. Então é meio que o que eu faço. Não consigo parar. Acho que há um impulso lá. Então veremos.”
O Coal Chamber existiu originalmente entre 1993 e 2003, teve uma breve reunião entre 2011 e 2016. O vocalista Dez Fafara continuou a tocar músicas do Coal Chamber com o DevilDriver ao vivo após a separação e, eventualmente, em 2018, afirmou que acreditava que o Coal Chamber estava “encerrado e acho que é para sempre.” O Coal Chamber anunciou outra reunião em 2022 e desde então tocou em festivais e até fez turnê com a banda nü-reunião Mudvayne.