Mesmo em plena Quinta-feira, fãs marcaram presença em única passagem da banda pelo país.
Fotos: Leca Suzuki (@lecasuzukiphoto)
Antes do show principal, a banda paulistana Kryour subiu ao palco. A banda tem um repertório relativamente pequeno, que são o álbum “Where Treasure Are Nothing” lançado em 2019 e o EP “Creatures Dwell My Room”, lançado em Setembro desse ano. A banda claramente tem influência da banda Children of Bodom e do metal escandinavo.
Com sua trajetória marcada por conquistas notáveis, a Kryour se apresenta como uma nova força do cenário do metal nacional. O comprometimento dos membros em aprimorar sua arte, aliado à paixão pela música, sugere que a banda está destinada a alcançar patamares ainda mais elevados. A banda vem para renovar o metal nacional e mostrar que não é apenas de bandas antigas que se faz uma cena. Os membros Gustavo Iandoli (guitarra e vocal), Guba Oliveira (guitarra), Matheus Carrilho (bateria) e Gustavo Muniz (baixo) mostraram que foram a escolha certa para abrir o show.
Kryour – Tokio Marine Hall – 09/11/2023
However… Keep Trying
Anxiety
Restless Silence
Colorful
Destructive Hope
Why Should I Know?
Chrysalism
Chaos of my Dream
The Leaving
O retorno triunfante do In Flames
Após um intervalo de seis longos anos, a banda sueco/estadunidense In Flames retornou aos palcos de São Paulo. O experiente quinteto liderado pelo vocalista Anders Fridén e pelo guitarrista Björn Gelotte, seguidos pelos Chris Broderick (ex-Megadeth) e o baixista Liam Wilson (ex-Dillinger Escape Plan) que entregaram uma performance impecável na última quinta-feira (9 de novembro) no Tokio Marine Hall. O In Flames havia se apresentado no Brasil em fevereiro de 2009 e outubro de 2017. Desta vez, a espera foi menor, e em sua terceira visita ao país, a banda demonstrou técnica, precisão e carisma.
Variedade sonora e destaques do show
Com uma discografia que abrange 14 álbuns, o In Flames passou por diversas transformações sonoras, explorando desde o Melodic Death Metal até o Groove Metal, Metal Alternativo e até mesmo o Nu Metal. Mesmo com essa variedade, o repertório do show conseguiu abranger todas as fases da banda, incluindo faixas de cada álbum, com destaque para o mais recente, “Foregone”, lançado em fevereiro de 2023. Que inclusive fiz resenha, confira abaixo:
Clássicos e experiência memorável para os fãs
Os fãs mais “trues” da banda certamente ficaram felizes com os clássicos como “Behind Space”, “The Hive”, “Graveland”, “Ordinary Story” e “Pinball Map”. Aos fãs mais atuais que preferem as músicas mais recentes foram agraciados com faixas como “I Am Above”, “Alias”, “Deliver Us” e “The Mirror’s Truth”. Os grandes sucessos do In Flames, como “Only For The Weak”, “Cloud Connected” e “Take This Life”, foram tocados, proporcionando aos fãs uma experiência que justificou cada centavo do ingresso. A formação atual do In Flames está junta há poucos meses, com destaque para a adição do baixista Liam Wilson em junho deste ano e do guitarrista Chris Broderick (ex-Megadeth) em 2019, um ano antes do baterista Tanner Wayne (ex-Emmure) se juntar à banda. O show, realizado numa quinta-feira, contou com uma participação animada do público, que, embora não tenha lotado completamente o local, expressou entusiasmo com cantos e gritos de “olê olê In Flames” , tornando a atmosfera memorável. O vocalista Anders Fridén brincou com a animação da plateia, chegando a ironizar os clamores incessantes dos fãs, e em certo momento mandou os fãs calarem a boca de uma forma brincalhona. Apesar da intensidade da turnê, com seis shows em oito dias, incluindo apresentações no Chile e na Argentina, o In Flames entregou uma performance incrível e divertida, com destaque para a habilidade dos músicos em lidar com a diversidade do repertório. A ausência de bis e a falta de descanso ao longo da hora e meia de show não diminuíram a qualidade da apresentação.
Em resumo, o In Flames proporcionou aos fãs paulistanos uma noite memorável, revisitando seu extenso catálogo e demonstrando que, mesmo após tantos anos de estrada, continuam sendo uma força fundamental no cenário do metal moderno. Os presentes presenciaram o death metal melódico em seu estado puro, o show mais divertido de 2023!
Agradecimentos especiais ao Sonoridade Underground pelo espaço, e Free Pass Entretenimento e a MM Assessoria de Imprens pelo credenciamento.
In Flames – Tokio Marine Hall – 09/11/2023
The Beginning of All Things That Will End
The Great Deceiver
Pinball Map
Everything’s Gone
Ordinary Story
Deliver Us
Behind Space
Graveland
The Hive
Cloud Connected
Only for the Weak
The Quiet Place
Foregone Pt 1
State of Slow Decay
Alias
The Mirror’s Truth
I am Above
Take this Life