Não faltam músicas criticando a natureza excessivamente conectada do mundo atual, mas poucas são tão incríveis quanto o mais recente single do Prong. Como você verá assim que apertar o play em “The Descent” abaixo, Tommy Victor, de Nova York, não é estranho aos riffs pesados e aos comentários brutalmente honestos. No entanto, com apenas um mês antes do lançamento do novo álbum da banda, “State of Emergency”, parece que ele disparou um tiro de aviso.
Fundindo aspectos do punk, thrash e heavy metal na fornalha que é o Prong, Victor disse que “The Descent” tem como objetivo denunciar os métodos enganosos que a mídia mainstream retrata o mundo hoje.
“‘The Descent’ tem uma narrativa de isolamento, confusão e desespero devido à intervenção da mídia.”
Ansioso pelo lançamento em 6 de outubro de “State of Emergency”, Victor disse que sentiu que a nova coleção de músicas era um “álbum muito ‘Prong'” e tinha o potencial de ser um lançamento “totalmente transcendental em gêneros”.
“Eu gosto de todos os tipos de música. Este álbum reflete totalmente isso porque cobre muitos ângulos diferentes. Ao mesmo tempo, ‘State of Emergency’ é muito focado em guitarras e é um exemplo típico do meu estilo.”
“State of Emergency” será lançado em 6 de outubro, mas você pode fazer a pré-encomenda da sua cópia hoje.
O Prong iniciará uma turnê na Europa em apoio ao Life of Agony em sua “Turnê de 30 Anos do Álbum ‘River Runs Red'”.