TILL THE DIRT lança álbum de estréia ‘Outside The Spiral’

A banda capitaneada por Kelly Shaefer (ATHEIST) lança hoje álbum de estreia Outside The Spiral e celebra grande momento com novo lyric video para a faixa “Privilege”.

A banda de metal extremo-progressivo TILL THE DIRT lançou hoje o seu álbum de estreia, “Outside The Spiral”, pela Nuclear Blast Records. Na América do Sul o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

Encabeçado pela influente lenda do metal Kelly Shaefer (ATHEIST), o grupo recém-formado desafiou os limites do death metal com um som extremamente pesado influenciado pelos estilos contrastantes do grunge, black metal, jazz, rock, dark wave e até mesmo pop clássico. A visão única de Shaefer sobre a música convenceu o lendário produtor de death metal Scott Burns (DEATH, CANNIBAL CORPSE, DEICIDE) a sair da aposentadoria para trabalhar no álbum, com mixagem e masterização feitas por Ryan Vincent na Apollo Alternative. O resultado é um álbum eclético e progressivo que se destaca, levando os ouvintes em uma jornada insana para fora das normas do metal tradicional.

Hoje, a banda também estreou um lyric video para a música ‘Privilege’, que conta com a participação do renomado músico de metal Jeff Loomis (ARCH ENEMY, ex-NEVERMORE). Assista ao lyric video aqui:

Comentando sobre ‘Privilege’Shaefer diz:

“Não poderia estar mais animado para lançar o terceiro single de ‘Outside the Spiral’. Essa faixa é provavelmente a que mais se aproxima do que mais me orgulho neste álbum. E em termos de letra, é um tributo ao próprio ‘privilégio’ de apenas respirar cada novo dia conforme ele chega. Estou animado para que o mundo ouça o álbum completo! É, no mínimo, uma nova fronteira.”

https://tillthedirt.bfan.link/outside-the-spiral-A

Starring Role
Outside The Spiral
Privilege
As It Seems
Invitation
Forest Of Because
Who Awaits
Insist And Demand
The Good The Bad The Other
Watch You Grow Old
Bring On The Gods

Sobre TILL THE DIRT:
 
Kelly Shaefer está fazendo isso novamente. Com sua nova banda TILL THE DIRT e seu álbum de estreia Outside The Spiral, a lendária e revolucionária voz do death metal da Flórida está pronta para injetar uma dose muito necessária de sangue fresco nessa coisa envelhecida, saturada na qual ele se tornou referência ao longo das décadas.
 
Tudo no gênero death metal se baseia basicamente em dois pilares: força musical extrema e técnica insana – ou seja, variações do mais do mesmo que satisfaz os seguidores obstinados dessa cena, mas oferece um alcance artístico bastante limitado. Agora, Kelly e seus colaboradores dentro e ao redor da banda TILL THE DIRT colocaram toda a diversão de volta na música extrema, desviando-se deliberadamente da mesma fórmula que o guitarrista da Flórida lançou no mundo como uma de suas principais propostas. Um dos privilégios de ser uma lenda viva é a liberdade de fazer o que quiser sem precisar provar nada a ninguém. E é exatamente isso que acontece em Outside The Spiral. Nunca tímido em negar suas raízes do death metal, Shaefer toma a liberdade de amalgamar qualquer influência musical em suas canções, desde que elas se encaixem. Não se surpreenda ao encontrar grunge, black metal, jazz, rock, dark wave, uma pitada de pop clássico e muitas outras cores estilísticas fundidas em faixas que variam de malícia relaxada a um rasgo num rosto cheio de pus.
 
Uma mosca na parede teria testemunhado Kelly compondo freneticamente noite após noite, apenas largando sua guitarra para contatar amigos ao redor do mundo e enviar demos para eles em busca de feedback para afirmar seu instinto – sentindo que seu novo material estava indo para lugares interessantes ou para acabar com esta fonte de criatividade. No entanto, um por um, seus amigos ficaram pelo menos tão entusiasmados com essas faixas quanto o compositor. Um novo rolo compressor de metal começou a rolar e não havia como parar. Kelly recrutou jovens músicos cheios de energia bruta e paixão para a causa de TILL THE DIRT e, mais importante, um de seus primeiros ouvintes ofereceu seus serviços inestimáveis: Scott Burns (ATHEIST, DEATH, OBITUARY, CANNIBAL CORPSE, CYNIC, MALEVOLENT CREATION, SUFOCATION) .
 
“Quando Kelly me enviou algumas demos, a princípio relutei em ouvi-las”, revela Scott Burns“Achei que já tinha ouvido tudo e não queria decepcionar um velho amigo. Quando finalmente dei uma chance às faixas, senti como se tivesse sido atingido por um choque elétrico: essas faixas eram novas, emocionantes e divertidas – como nos velhos tempos. Essas demos me surpreenderam. Eu fui imediatamente fisgado a ponto de realmente querer estar envolvido. Eu realmente pensei que tinha parado de produzir death metal para sempre, mas aqui estamos nós agora!”
 
As peças desse quebra-cabeça começaram a se encaixar e, enquanto o guitarrista continuava lançando faixas matadoras em uma velocidade de quebrar o pescoço, o produtor começou a adicionar estrutura ao processo, aproveitando décadas de experiência. “Eu não podia acreditar na minha sorte que Scott Burns está jogando toda a força de seu incrível talento e status por trás de TILL THE DIRT”, se empolga Kelly“Ele obviamente não esperava ser sequestrado e colocado de volta na cadeira do produtor, mas fico feliz em dizer que não demorou muito para convencê-lo. Estou extremamente feliz com este privilégio: o poderoso Scott Burns está de volta para bater suas cabeças!”
 
Com Outside The SpiralTILL THE DIRT leva você a uma turnê de forças cheias de surpresas que redefinirão o gênero do metal extremo de tantas maneiras quanto ATHEIST o fez há mais de 30 anos. Não acredite no que escrevemos, confie em seus ouvidos!

Formação:

Kelly Shaefer | Vocais
Jerry Witunsky| Guitarras
Ian Waye | Guitarras
Yoav Ruiz Feingold| Baixo
Dylan Marks| Bateria

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

One Comment on “TILL THE DIRT lança álbum de estréia ‘Outside The Spiral’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *