SVALBARD anuncia novo álbum de estúdio ‘The Weight Of The Mask’

Um dos grandes expoentes da nova cena musical de música extrema do Reino Unido, lança nova faixa “Faking It” e faz uma referência á depressão e como as pessoas fingem a não existência da doença.

Hoje, Svalbard tem o orgulho de anunciar seu tão aguardado novo álbum de estúdio, The Weight Of The Mask, que será lançado no dia 6 de outubro pela Nuclear Blast Records.

Hoje a banda também revela a nova faixa “Faking It” que acompanha um videoclipe intenso. A faixa revela um relato comovente e sincero de como lidar com a depressão e chegar à conclusão de que você está “fingindo” apenas para sobreviver.

A intenção de Svalbard com sua música é fazer as pessoas se sentirem menos sozinhas e estar ao lado das pessoas em seus momentos mais sombrios. The Weight Of The Mask corajosamente expõe experiências de doença mental e depressão, na esperança de ajudar a desestigmatizar esses tópicos.

“Se o álbum anterior era sobre enfrentar seus demônios, então The Weight of The Mask é sobre lutar contra eles com tudo que você tem. Você pode literalmente ouvir a depressão se transformar em agressão nessas músicas. The Weight of The Mask foi reconhecidamente um álbum desafiador para fazer porque nós cortamos tão fundo desta vez, foi um processo doloroso, mas ao mesmo tempo catártico. Este álbum é o som de dois anos de escuridão interna fervendo por dentro e finalmente sendo desencadeada.

Serena Cherry 

“Faking” It é uma música sobre se sentir privado de uma conexão humana significativa devido à depressão agindo como uma parede que te isola dos outros. Ela aborda as maneiras pelas quais aqueles que sofrem de depressão podem se sentir culpados por colocar uma máscara feliz. A letra é uma reflexão sobre a felicidade como uma obrigação social e como você pode se tornar assustadoramente bom em enganar todos ao seu redor fazendo-os pensar que você está bem quando não está. Com Faking It, ambos estamos reconhecendo a pressão pela positividade forçada, o medo de que as pessoas não gostem de você se você estiver triste e também questionando onde está a raiz dessa intolerância em relação à depressão.”

Completa Serena

Pré-venda The Weight Of The Mask + ouça “Faking It”AQUI
Assista o videoclipe para “Faking It” AQUI

Serena complementou sobre o vídeoclipe para “Faking It”,

“Este vídeo se apoia em oposições binárias deliberadamente óbvias para enfatizar a mensagem da música. Temos as fotos brilhantes e sorridentes, filmadas no lugar mais falso que pudemos encontrar: The Selfie Factory; misturadas com cenas escuras e expressivas de performances que representam a luta interna dentro de nós mesmos.”

Ouça o single anterior “Eternal Spirits” aqui:
https://Svalbard.bfan.link/eternal-spirits.ema

Assista ao vídeo “Eternal Spirits” aqui:
https://youtu.be/1Oh30tCl1DQ

The Weight Of The Mask foi gravado no The Ranch Production House, no Reino Unido. O disco foi produzido e mixado por Lewis Johns, com masterização de Grant Berry. O processo de engenharia foi feita por Lewis Johns, auxiliado por Matt Janke, com edição adicional de Kel Pinchin e Sebastien Sendon.
 
A bela capa do álbum foi criada pela artista e ilustradora Hester Aspland, com layout de Lee O’Connor.
 

“Somos grandes fãs da ilustração de Hester Aspland desde que vimos sua impressionante arte esculpida em uma mesa de madeira em um bar de heavy metal que amamos frequentar chamado The Gryphon. O aspecto floral intrincado de sua arte para The Weight of The Mask reflete a beleza sônica dentro nossas melodias. Em seguida, a máscara de caveira animal mais sombria simboliza o conteúdo lírico. Trabalhar com Hester foi um sonho absoluto e nós amamos a arte que ela criou para nós.”

Afirma Serena Cherry sobre a capa do álbum,

The Weight Of The Mask – tracklist:
01. Faking It
02. Eternal Spirits
03. Defiance
04. November
05. Lights Out
06. How To Swim Down
07. Be My Tomb
08. Pillar In The Sand
09. To Wilt Beneath The Weight

The Weight Of The Mask estará disponível nos seguintes formatos:

  • CD Acrílico
  • Vinil
    • 1Vinil Transparente c/Marmorado Preto
    • 1Vinil Lilás c/Splatter Preto (Exclusivo Loja Banda)
  • Formato Digital

Svalbard terminou uma extensa turnê pelo continente apoiando as bandas Cult Of Luna e Russian Circles no início deste ano e a banda agora está na metade de uma série de apresentações em festivais de verão na Europa. Eles tocaram recentemente em festivais renomados como Inferno (Noruega), Hellfest (França) e With Full Force (Alemanha), além dos festivais 2000Trees e Portals no Reino Unido. As datas restantes dos festivais em que estarão presentes estão listadas abaixo.
 
SVALBARD retornará ao continente europeu para seis datas de shows próprios em outubro, que serão concluídas em uma data principal no The Key Club em Leeds, Reino Unido.

Festivais de Verão
04-06 Aug – CH, Gränichen, Gränichen Open Air
11-13 Aug – BE, Kortrijk, Alcatraz Festival
16-19 Aug – UK, Compton Martin, ArcTanGent

Datas Tour Outubro
14 Oct – NL Nijmegen, Soulcrusher
15 Oct – DE Cologne, Helios 37
16 Oct – DE Berlin, Urban Spree
17 Oct – DE Dresden, Chemiefabrik
18 Oct – DE Neunkirchen, Stummsche Reithalle
19 Oct – FR Paris, Backstage By The Mill
21 Oct – UK Leeds, The Key Club

Formado em Bristol, Reino Unido, Svalbard lançou três álbuns de estúdio, três EPs e vários lançamentos separados. Seu último álbum de estúdio, o excepcional, When I Die, Will I Get Better? foi apelidado pela Metal Hammer UK como “o disco de metal mais importante de 2020 do Reino Unido”, com Metal Hammer e Kerrang! enaltecendo o álbum como um dos dez melhores álbuns do ano. Um marco na carreira, que consolidou Svalbard como um componente poderoso e vital de nossa cena musical global.
 
Enquanto refinam sua mistura distinta que mistura black metal, post-rock e d-beat, Svalbard incorporou algumas influências mais surpreendentes ao longo do caminho. Do canto suave e triste às guitarras progressivas, mostra uma dinâmica sensível que dá impacto aos seus momentos mais esmagadores – dos quais, sem dúvida, existem muitos. Não há poesia, nem ambiguidade – apenas um som honesto, direto e cru, enquanto o quarteto aborda alguns assuntos muito desconfortáveis. Isso é pesado no sentido mais evocativo da palavra. As letras contundentes são tão importantes quanto a música.
 
Svalbard é:
Vocal/Guitarra – Serena Cherry
Vocal/Guitarra – Liam Phelan
Bateria – Mark Lilley
Baixo – Matt Francis

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *