A máquina está chegando… Estão preparados?

Fear Factory fará apresentação única ao lado do Korzus e Skin Culture

Em menos de uma semana, a capital paulista receberá um dos pioneiros do metal industrial. Após 7 anos, a banda retorna ao país para apresentação única e com sua nova formação, que conta com Milo Silvestro nos vocais, substituindo Burton C. Bell após sua saída em 2020 e Pete Webber, que integrou a banda recentemente, substituindo o baterista Mike Heller (Raven). O lendário Dino Cazares assume as sete cordas ao lado de Tony Campos (Static-X/Asesino) no baixo.

Como pudemos acompanhar nos últimos setlists, a banda está executando músicas de todos os seus principais álbuns de estúdio, mostrando como estão afiados na turnê “The Machine Will Rise Tour 2023”. Milo é um vocalista versátil e talentoso, escolha certeira para seguir com o legado dos vocais do grupo e atualizar todo o sistema da máquina, que está com uma energia animal.

Hoje, recomendarei uma playlist para você, fã ou apreciador, que está no aguardo dessa noite que promete ser histórica. Como um grande fã dos caras, preparei essa seleção pensando na estrutura que vem sendo apresentada nos últimos shows da banda. Bora lá?!

Iniciando com clássicos do aclamado Obsolete, lançado no final dos anos 90, onde a banda uniu o peso já apresentado em trabalhos anteriores com elementos do New Metal, que ainda estava em alta naquela época. Shock e Edgecrusher tem uma energia matadora, ideais para abrir a noite.

Resurrection é pesada, melancólica e reflexiva, se nos colocarmos no lugar do eu lírico que narra seus medos e ausência de fé perante um cenário onde se vê desolado, mas que no fim, enxerga uma esperança.

Agora passando pelas eras mais modernas e atuais do grupo, como em Mechanize (2010), que marca o retorno de Dino Cazares nas guitarras; The Industrialist (2012) e Genexus (2015) que apesar de criticados por fãs saudosistas, entregaram pérolas aos mais receptivos; e Aggression Continuum (2021), último álbum de estúdio com Burton nos vocais e que traz fortes influências dos primeiros trabalhos da banda.

Voltando aos velhos tempos, agora no underrated Digimortal (2001), que abraça com força os elementos do metal moderno dos anos 00. Linchpin e What Will Become são dois pontos altos do álbum, com a primeira sendo um dos maiores hits da carreira da banda.

Um dos momentos mais aguardados, sem dúvida, é a execução de Archetype, faixa título do álbum lançado em 2004, que impactou com a saída de Dino e surpreendeu com Christian O. Wolbers (Arkaea/Powerflo), que até então era o baixista da banda, assumindo as sete cordas.

Para fechar, trarei clássicos do exordial Soul of a New Machine (1992) e do masterpiece Demanufacture (1995). O primeiro considerado um dos mais pesados e o segundo, o melhor de toda a carreira do Fear Factory, consolidando a identidade da máquina. Prepare-se para muito peso e linhas melódicas que se atrelam com maestria.

O Fear Factory irá se apresentar na próxima terça-feira, dia 6 de Junho, na Fabrique, com organização da Powerline. Os guerreiros do metal do Korzus e o Skin Culture, que está comemorando 19 anos de carreira, serão os responsáveis pela abertura da noite. Abaixo deixarei as informações sobre o evento e o link para compra dos ingressos.

SERVIÇO
Fear Factory em São Paulo
Data: 6 de Junho de 2023
Horário: 19 h
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda, São Paulo/SP
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/12661/fear-factory-em-sao-paulo | PixelTicket
Classificação etária: 18 anos

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Bruno Santos

O amor pela música nasceu na minha infância e ir em shows é uma de minhas maiores paixões. Também sou um grande fã de games e da cultura geek.

View all posts by Bruno Santos →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *