CHVRCHES traz seu indie eletrônico para o palco da audio e leva os fãs à loucura

Depois de abrir alguns shows para o Coldplay, a banda fez seu tão esperado show solo em São Paulo e encontrou o carinho dos fãs em uma noite calorosa e especial

A banda escocesa CHVRCHES finalmente fez sua estreia em solo brasileiro. O trio formado por Lauren Mayberry, Iain Cook e Martin Doherty, incendiou o palco da Audio Club com uma apresentação arrebatadora na última quinta-feira (16).

Misturando elementos de música eletrônica, indie rock, synthpop e new wave, o CHVRCHES tem uma sonoridade única e com várias referências musicais. O grupo que começou suas atividades em 2011, lançou em 2013 o seu primeiro trabalho chamado The Bones of What You Believe, que apresentou uma qualidade acima da média, recebendo ótimas críticas e colocando a banda em destaque com os singles Recover e The Mother We Share.

Ao longo dos anos, o trio continuou enriquecendo sua discografia com ótimos discos como Every Open Eye (2015), Love is Dead (2018) e Screen Violence (2021). Sendo integrada a extensa turnê do Coldplay pelo Brasil, que conta com 11 shows no país, o trio escocês ganhou duas apresentações solo, uma em São Paulo na Audio Club e outra no Rio de Janeiro na Sacadura 154.

Com uma Audio Club lotada e ansiosa pela apresentação do trio, pontualmente às 21h30 começa a tocar nas caixas de som Main Title (A Nightmare on Elm Street) com a intro da Screen Violence Tour logo na sequência. A banda então sobe ao palco e leva os fãs à loucura. Abrindo o show com a faixa He Said She Said, a banda mostra todo o seu talento e presença de palco. 

Lauren dança pelo palco da audio com naturalidade e encanta o público ali presente, que canta a música junto a vocalista e mostra todo o seu amor e carinho pelo trio escocês. A voz de Lauren é perfeita ao vivo e soa exatamente igual aos discos de estúdio, mostrando toda sua habilidade vocal. Iain Cook e Martin Doherty também são excelentes, executando o instrumental fielmente e com uma presença de palco alegre e pulsante.

A banda ficou extremamente feliz com a recepção pra lá de calorosa do público, que cantou a plenos pulmões todas as músicas do setlist, inclusive a nova faixa do grupo, Over, lançada no dia 24 de fevereiro. O jogo de luzes e o telão ajudaram a complementar a experiência, com imagens psicodélicas e que muitas vezes conversavam com as músicas tocadas, tornando tudo ainda mais imersivo.

É impressionante a perfeição do CHVRCHES no palco, executando o repertório com muita segurança e conforto, reproduzindo fielmente o que é feito no estúdio. Lauren brilhou durante o show todo, dançando, pirando e curtindo cada momento da apresentação. Muito simpática, a vocalista demonstrou sua felicidade em finalmente estar tocando em terras brasileiras. Seus parceiros de banda também reforçaram o quanto esse momento era importante e incrível para eles, deixando bem claro o carinho do grupo pelo Brasil.

O setlist contemplou toda a discografia da banda, passando por sucessos como How Not to Drown, Good Girls, Miracle, Night Sky, Recover, Science/Visions e Forever. O público foi intenso em todas as canções, cantando junto, batendo palmas e interagindo em vários momentos com o CHVRCHES

Lauren trocou de figurino algumas vezes ao longo do show, aparecendo no final como se estivesse coberta de sangue, algo que deixou a apresentação ainda mais viva e impressionante. A vocalista passeou pelo palco com a bandeira do Brasil e com uma bandeira LGBTQIA+, marcando alguns dos momentos mais belos da performance. A presença de palco de Lauren é um show à parte, dançando em diversos momentos e se divertindo muito, além de ser intensa em músicas pontuais como Bury It

O encore contou com a sequência Asking for a Friend, The Mother We Share e Clearest Blue, fechando o show com chave de ouro e promovendo uma verdadeira catarse emocional nos fãs. Com uma apresentação de quase 1h40, o CHVRCHES finalmente brilhou sozinho e encantou um público que recebeu a banda com um carinho extremamente especial. A apresentação foi um verdadeiro deleite para os fãs, que aproveitaram intensamente cada momento do espetáculo. O resultado foi uma daquelas noites inesquecíveis tanto para a banda quanto para os fãs. 

Setlist CHVRCHES Audio Club 16/03/203:

1 – He Said She Said
2 – Forever
3 – Leave a Trace
4 – Bury It
5 – California
6 – How Not To Drown
7 – Violent Delights
8 – Tether
9 – Science/Visions
10 – Good Girls
11 – Over
12 – Miracle
13 – Death Stranding
14 – Night Sky
15 – Final Girl
16 – Recover
17 – Never Say Die

Encore:

18 – Asking for a Friend
19 – The Mother We Share
20 – Clearest Blue

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Luis Antonio

Publicitário, colecionador de discos, resenheiro, podcaster, editor, viciado em shows e devoto do Chino Moreno. Misturo Napalm Death e Justin Bieber na mesma playlist e sou entusiasta do nu metal até hoje. Você também me encontra no Podcore Podcast, Downstage, 4 Discos e Entre e Ouça!

View all posts by Luis Antonio →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *