Em noite quente, Jack Johnson traz clima praiano ao Espaço Unimed

Apresentação contou com hits do artista, além de músicas do mais recente trabalho

Texto e Fotos: Gustavo Diakov

2023 promete ser um ano recheado de muitas apresentações e festivais no Brasil, quem não aguentou muito tempo após a virada do ano, pode conferir apresentações no primeiro final de semana de Janeiro espalhados por alguns Sescs, como Krisiun e Terno Rei. Esse que vos escreve pode conferir a primeira apresentação de 2023 no Espaço Unimed, do cantor, compositor e surfista americano Jack Johnson. 

Cinco anos após sua última passagem pelo Brasil, Jack retorna para divulgar seu oitavo e mais recente álbum, “Meet the Moonlight”

Não diferente dos últimos dias, o clima de quarta-feira foi quente, com chuva em pontos isolados da capital. Isso, porém, não impediu a presença do público, que encheu a casa. As portas foram abertas aproximadamente às 19h e quem chegou cedo pôde prestigiar o show do artista convidado Rogê, a partir das 20h15, enquanto tomava uma cerveja gelada.

Cantor, compositor e músico Brasileiro, com uma indicação ao Grammy Latino no currículo, Rogê é considerado um dos principais nomes da cena da MPB, e durante a apresentação notamos o por que disso. Dono de grandes hits Rogê fez um show curto de aproximadamente 45 minutos, mas empolgante, conquistando o público que ainda não conhecia seu trabalho.

A escolha foi certa, a convite do próprio Jack Johnson que o conheceu no backstage de um show.

 “Ele me deu um disco de vinil e eu trouxe pra casa, e quando finalmente coloquei pra tocar, eu amei tanto” 

Comentou Jack Johnson

Rogê proporcionou diversas rodas de samba pela casa enquanto executava alguns dos seus principais hits, e também músicas mais recentes como “Existe Uma Voz”.

O artista foi carismático e simpático em todo momento, interagiu com o público, brincou , agradeceu o convite, comentou sobre a recente turnê nos Estados Unidos no final de 2022, e também disse que é sempre ótimo tocar em sua terra natal, e além disso, Rogê frisou o quanto o brasileiro transmite energia durante as apresentações, diferente de outros lugares.

Sem mais delongas, pontualmente às 21:30 as luzes se apagam e os músicos entram no palco, e Jack arranca gritos da multidão presente, já iniciando o show com “Mudfootball” seguida da bastante conhecida pelo público, “Taylor”.

Durante a apresentação, Jack arriscou algumas palavras em português, mas frisou que não era tão bom assim na língua, levando algumas pessoas aos risos. 

“Sitting, Waiting, Wishing” e “Upside Down” já são duas músicas conhecidas do cantor, inclusive muitos relembram épocas de Mtv e Top 10, onde “Upside Down” frequentemente aparecia entre as bem colocadas.

“One Step Ahead” e “Costume Party” foram as duas únicas músicas executadas do último trabalho dele, mas isso não foi um ponto negativo, levando em conta que o show foi recheado de hits de sua carreira agradando a todos.

Outro momento que merece ser destacado foi a participação do músico Rogê e sua banda em “Sunset for Somebody Else” e “Big Sur”

Em uma noite memorável e de casa cheia, quem foi ao Espaço Unimed teve a oportunidade de conferir um show com uma vibe incrível e um clima agradável. Esperamos que Jack não demore mais 5 anos para retornar ao país com mais um show magnífico.

Setlist

  1. Mudfootball
  2. Taylor
  3. One Step Ahead
  4. Flake
  5. You and Your Heart
  6. Sitting, Waiting, Wishing
  7. Upside Down
  8. Inaudible Melodies
  9. Symbol in My Driveway
  10. Costume Party
  11. Sunset for Somebody Else
  12. Big Sur
  13. Bubble Toes
  14. Wasting Time
  15. Breakdown
  16. Don’t Look Now
  17. Shot Reverse Shot
  18. Belle
  19. Banana Pancakes
  20. Rodeo Clowns
  21. Good People

Agradecimentos: Midiorama

Realização: Move Concerts

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *