Apresentação contou com hits do artista, além de músicas do mais recente trabalho
Texto e Fotos: Gustavo Diakov
2023 promete ser um ano recheado de muitas apresentações e festivais no Brasil, quem não aguentou muito tempo após a virada do ano, pode conferir apresentações no primeiro final de semana de Janeiro espalhados por alguns Sescs, como Krisiun e Terno Rei. Esse que vos escreve pode conferir a primeira apresentação de 2023 no Espaço Unimed, do cantor, compositor e surfista americano Jack Johnson.
Cinco anos após sua última passagem pelo Brasil, Jack retorna para divulgar seu oitavo e mais recente álbum, “Meet the Moonlight”
Não diferente dos últimos dias, o clima de quarta-feira foi quente, com chuva em pontos isolados da capital. Isso, porém, não impediu a presença do público, que encheu a casa. As portas foram abertas aproximadamente às 19h e quem chegou cedo pôde prestigiar o show do artista convidado Rogê, a partir das 20h15, enquanto tomava uma cerveja gelada.
Cantor, compositor e músico Brasileiro, com uma indicação ao Grammy Latino no currículo, Rogê é considerado um dos principais nomes da cena da MPB, e durante a apresentação notamos o por que disso. Dono de grandes hits Rogê fez um show curto de aproximadamente 45 minutos, mas empolgante, conquistando o público que ainda não conhecia seu trabalho.
A escolha foi certa, a convite do próprio Jack Johnson que o conheceu no backstage de um show.
“Ele me deu um disco de vinil e eu trouxe pra casa, e quando finalmente coloquei pra tocar, eu amei tanto”
Comentou Jack Johnson
Rogê proporcionou diversas rodas de samba pela casa enquanto executava alguns dos seus principais hits, e também músicas mais recentes como “Existe Uma Voz”.
O artista foi carismático e simpático em todo momento, interagiu com o público, brincou , agradeceu o convite, comentou sobre a recente turnê nos Estados Unidos no final de 2022, e também disse que é sempre ótimo tocar em sua terra natal, e além disso, Rogê frisou o quanto o brasileiro transmite energia durante as apresentações, diferente de outros lugares.
Sem mais delongas, pontualmente às 21:30 as luzes se apagam e os músicos entram no palco, e Jack arranca gritos da multidão presente, já iniciando o show com “Mudfootball” seguida da bastante conhecida pelo público, “Taylor”.
Durante a apresentação, Jack arriscou algumas palavras em português, mas frisou que não era tão bom assim na língua, levando algumas pessoas aos risos.
“Sitting, Waiting, Wishing” e “Upside Down” já são duas músicas conhecidas do cantor, inclusive muitos relembram épocas de Mtv e Top 10, onde “Upside Down” frequentemente aparecia entre as bem colocadas.
“One Step Ahead” e “Costume Party” foram as duas únicas músicas executadas do último trabalho dele, mas isso não foi um ponto negativo, levando em conta que o show foi recheado de hits de sua carreira agradando a todos.
Outro momento que merece ser destacado foi a participação do músico Rogê e sua banda em “Sunset for Somebody Else” e “Big Sur”
Em uma noite memorável e de casa cheia, quem foi ao Espaço Unimed teve a oportunidade de conferir um show com uma vibe incrível e um clima agradável. Esperamos que Jack não demore mais 5 anos para retornar ao país com mais um show magnífico.
Setlist
- Mudfootball
- Taylor
- One Step Ahead
- Flake
- You and Your Heart
- Sitting, Waiting, Wishing
- Upside Down
- Inaudible Melodies
- Symbol in My Driveway
- Costume Party
- Sunset for Somebody Else
- Big Sur
- Bubble Toes
- Wasting Time
- Breakdown
- Don’t Look Now
- Shot Reverse Shot
- Belle
- Banana Pancakes
- Rodeo Clowns
- Good People
Agradecimentos: Midiorama
Realização: Move Concerts