Crédito: Johnny Mellow | Ogiva Filmes
Single, no streaming e em videoclipe, é a estreia oficial de nova banda de ex-membros do Confronto
Em uma montanha em Mogi das Cruzes, a Treva registrou em videoclipe a música de estreia ‘Onde Morre o Sol’. Mostra, de imediato, a sonoridade enérgica entre o rock, blues e folk, aqui estritamente alinhada às belíssimas imagens e à dinâmica das câmaras de uma produção em alta definição, que pode ser conferido em um visual making of.
A produção do clipe e do making of é da Ogiva Filmes, com realização da Johnny Mellows Films.
Assista à produção aqui: https://youtu.be/9Iflvj-Q2_M.
Victor Pinheiro, diretor técnico da Ogiva Filmes, com experiência em produzir vídeos de artistas pop como Matuê, Cyntia Luz, Teto, comenta sobre os bastidores de ‘Onde Morre o Sol’ e também do clipe da intro XXVII, ambas também no streaming por meio do selo El Rocha Records.
“A produção toda foi montada para realização de dois vídeos em dois dias diferentes. Preparamos uma estrutura para que no primeiro dia pudéssemos gravar na cidade de SP o vídeo pré debut da banda, XXVII. E no segundo dia seguimos para uma montanha em Mogi Das Cruzes para a gravação de Onde Morre O Sol”.
A ideia da Ogiva foi trazer a experiência de produções videoclípticas do universo pop ao universo da Treva. “Queríamos trazer um pouco dessa perspectiva pro universo mais vintage e melancólico. As letras e a sonoridade da banda são bem poéticas o que proporciona algo bem visual e isso ficou bem claro logo quando ouvimos as musicas”.
Desta forma, o diretor Felipe Vieira (Fredinho), junto à Treva, pegaram referências de artistas negros contemporâneos como Leon Bridges e Gary Clark Jr, para mesclar às ideias da Ogiva.
“Todas dentro desse conceito P&B que é algo que o Felipe Ribeiro já trás de si próprio e estende à banda. Foi um prazer gigante para nós da Ogiva Filmes podermos trabalhar nessas ideias com a Treva”, finaliza Pinheiro.
O clipe está aqui: https://youtu.be/A_kyMBTGdLo.
Treva, a banda
Treva é Chris Wiesen (guitarra), Felipe Ribeiro (guitarra e vocal), Eduardo Moratori (baixo), dois ex-Confronto, e Pedro Hernandes (bateria), experientes músicos do rock nacional, se juntaram em 2021 para um novo projeto com referências de punk rock, folk e blues.
‘XXVII’ (confira aqui) foi a primeira amostra do que é o Treva, uma intro com cerca de um minuto e meio recheada de riffs, peso e atmosferas sombrias.
Os lançamentos do Treva serão feitos pela El Rocha Records, o selo do estúdio El Rocha, com a produção, mixagem e masterização do renomado produtor Fernando Sanches.
O El Rocha Records é a casa de três nomes importantes da produção musical brasileira: Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e também com participação da Carox. Recentemente foram responsáveis pelos lançamentos da Deb and the Mentals e da dupla A Ride for Two e The Gramophones.
Acompanhe a banda aqui: www.instagram.com/oficialtreva.
Crédito: Felipe Vieira (@fredinhonml)
Ficha técnica de Onde Morre o Sol
Gravadora: El Rocha Records.
Produção: El Rocha Records e Treva.
Co-Produção: Felipe Ribeiro e Chris Wiesen
Pré-Produção: Chris Wiesen
Gravado por: Fernando Sanches e Rodolfo Duarte
Mixagem: Fernando Sanches
Masterização: Fernando Sanches
Videoclipe por: Ogiva Filmes
Direção: Felipe Vieira aka Fredinho
DOP: Felipe Vieira aka Fredinho
Direção de Produção: Victor Pinheiro
Direção de Arte: Ogiva Filmes
Edição: Allex Deracco
Finalização: Allex Deracco
Foto Still: Johnny Mellow
MK OF: Johnny Mellow
Transporte: Elias
Agradecimentos Especiais: Sabot, Buena Vista Barber Club.
Treva é:
Felipe Ribeiro (Voz e Guitarra)
Chis Wiesen (Guitarra)
Pedro Hernandes (Bateria)
Eduardo Moratori (Baixo)