Rock in Rio 2022: Gojira se apresenta no Palco Mundo no dia 2 de setembro

A banda francesa que é destaque no death metal progressivo substituirá a atração Megadeth

Rio de Janeiro, 2 de junho de 2022: O Rock in Rio acaba de confirmar uma das maiores bandas de death metal progressivo da história para integrar o line-up desta edição. Os franceses do Gojira sobem ao Palco Mundo no dia 2 de setembro, data que tem o IRON MAIDEN como a principal atração da noite. O grupo formado por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo), será o substituto do Megadeth, que também se apresentaria no dia 2.

O mais recente lançamento da banda, “FORTITUDE”, de 2021, foi considerado um dos melhores álbuns do ano e rendeu ao Gojira sua terceira indicação ao Grammy – a faixa destaque do álbum, “Amazonia”, também foi indicada para “Melhor Performance de Metal” na premiação. “FORTITUDE” também marcou as maiores estreias nas paradas da carreira de Gojira, entrando na parada “Top Albums” da Billboard em 1o lugar, e simultaneamente no primeiro lugar nos “Top Current Albums” da Billboard, “Current Rock Albums” e “Current Hard Music Albums”. O lançamento também marcou a carreira da banda com uma estreia no topo da “Billboard 200” chegando ao 12o lugar e provou ser um fenômeno global com estreias no Top 10 na França (no 2), Reino Unido (no 6), Austrália (no 3), Alemanha (no 8), Bélgica (no 2), Holanda (no 4), Dinamarca (no 3), Portugal (no 4), Finlândia (no 2) e Noruega (no 10). Gravado e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista da banda, Joe Duplantier, no estúdio da banda, e mixado por Andy Wallace (Nirvana, Rage Against The Machine), “FORTITUDE” deu seguimento ao LP “MAGMA”, indicado ao Grammy de 2016. Uma coleção de músicas pedindo à humanidade que imagine um novo mundo – e então faça acontecer, “FORTITUDE” ganhou elogios da crítica especializada.

Essa será a segunda participação do grupo no Rock in Rio. Em 2015, a banda foi aclamada pelo público do festival no dia do heavymetal e o baterista foi considerado pela crítica um dos grandes destaques da edição.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.