Banda sueca Avatar vai abrir os shows do Iron Maiden em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto

Britânicos vão se apresentar em São Paulo, Ribeirão Preto e Curitiba em agosto e setembro, além do Rock In Rio. Nesses três shows eles terão a companhia do death metal do quinteto escandinavo

Considerada uma das bandas de rock mais influentes e reverenciadas de todos os tempos, o Iron Maiden estará de volta ao Brasil em breve – o grupo é uma das atrações confirmadas para o Rock In Rio 2022, e em sua passagem pelo país irá se apresentar também em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto. Os shows acontecem em 27 de agosto na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no dia 30 de agosto na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto e no dia 4 de setembro no Estádio do Morumbi em São Paulo.

Mas a Donzela de Ferro não estará sozinha. Hoje eles anunciaram que terão companhia nessas apresentações solos no país. Quem chega para acompanhar o Iron é a banda sueca Avatar, em sua segunda passagem pelo país.

Os ingressos para as apresentações do Iron Maiden em São Paulo e Ribeirão Preto estão à venda em livepass.com.br. Para o show de Curitiba os ingressos já estão esgotados.

Sobre o Avatar

O Avatar é uma banda de Metal e Death metal melódico formada em 2001 na cidade sueca de  Gotemburgo. Em 2004 lançaram dois EPs e em 2006 seu primeiro álbum de estúdio, “Thoughts of No Tomorrow”, e o segundo, “Schlacht”, em 2007. Ambos conquistaram boas posições nas paradas suecas, enquanto a banda realizava várias turnês pela Europa como apoio para bandas como Impaled Nazarene , Evergrey e In Flames.

Em 2010 assinaram contrato com a Sony e em 2012 o álbum “Black Waltz” foi lançado em toda a Europa e posteriormente nos Estados Unidos, com a banda embarcando para sua primeira turnê norte americana em 2013. “Hail the Apocalypse”, o álbum posterior, lançado em 2014 levou a banda a várias turnês e apresentações em festivais em todo o mundo.  2017 marcou um excelente ano na história da banda: eles se apresentaram no Hellfest, sua canção “New Land” alcançou a posição 20 na parada de músicas de rock mainstream da Billboard em maio e em junho receberam o prêmio Breakthrough Band no Metal Hammer Golden Gods. Seu mais recente álbum, “Hunter Gatherer” foi lançado em 2020.

Seus membros atuais são Johannes Eckerström – Vocais, Jonas Jarlsby – Guitarras, Simon Andersson – Guitarras, Henrik Sandelin – Baixo e John Alfredsson – Bateria.

Os ingressos para as apresentações do Iron Maiden em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto já estão à venda.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.