Necropsya e Bad BeBop juntam forças em campanha de financiamento coletivo

Álbuns disponíveis previamente apenas via streaming serão disponibilizados em formato físico caso a campanha alcance a meta estabelecida

Os grupos Necropsya e Bad Bebop, dois importantes nomes da cena da música pesada de Curitiba, uniram forças com o selo Lambrequim para uma campanha de financiamento coletivo. A meta é o lançamento de dois registros das bandas, previamente disponíveis apenas em formato digital.

O álbum Starting Riots, da Bad Bebop, foi inicialmente disponibilizado ao público em 2020 via streaming, e obteve excelente retorno de público e crítica. A edição em CD trará uma bônus track exclusiva, uma música composta e gravada pelos atuais integrantes, chamada “Red Flag”.

Necropsya, nome veterano do thrash metal da cidade, soltou no ano passado o EP Necropsya Live, que conta com faixas gravadas ao vivo no lendário Crossroads. A versão física trará músicas extras em versões exclusivas que revisitam cronologicamente a trajetória da banda : “Skullcrusher” (previamente disponível), “Easy Target”, “Determinación” e “Isolation” (versões inéditas). Além disso, dois shows exclusivos para divulgar o disco estão nos planos do grupo para o mês de outubro.

Para adquirir uma cópia, acesse: https://benfeitoria.com/projeto/lambrequim3

Entenda mais sobre a campanha:

A campanha com as bandas Necropsya e Bad Bebop, viabilizada pelo selo Lambrequim, tem uma meta fixa para que o projeto veja a luz do dia. Portanto, o apoio dos fãs da banda e dos headbangers é fundamental neste momento. 

Entre as recompensas disponibilizadas, estão as modalidades que entregam o CD de cada uma das bandas, pelo valor de 35 reais, incluindo envio. No caso da aquisição do combo, o comprador ainda leva dois registros anteriores de cada uma das bandas, a saber: o CD Prime Time Murder, do Bad Bebop, e Distorted, do Necropsya. Portanto, são quatro CDs pelo preço de dois.

Referente ao Necropsya, há também uma opção que engloba o CD e ingresso para um dos shows de lançamento que a banda realizará, nas cidades de Curitiba ou Ponta Grossa, ainda este ano. Neste caso, o apoiador retira o CD diretamente no evento ou direto com a banda. 

A campanha também apoia escritores e disponibiliza outros pacotes, assim sendo, é uma oportunidade de apoiar e fomentar o cenário artístico brasileiro.

As bandas:

Com uma formação renovada, o Bad BeBop está pronto para cair na estrada com força total para propagar sua obra nos palcos. Atualmente o grupo conta com os membros fundadores Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra e vocal), além dos novos integrantes José Trindade nos vocais e Roger Larsen no baixo.

O Bad BeBop surgiu no ano de 2015, em Curitiba/PR, após Henrique Bertol e Celso Costa (remanescentes da extinta Necropsya) se juntarem a Juliano Ribeiro (Semblant). Com uma sonoridade pesada, porém alternativa, que mistura Heavy Metal e outros gêneros, lançaram em 2016 o primeiro single, “Trouble”, que ganhou notoriedade ao ultrapassar a marca de 80 mil visualizações no Youtube.

A formação do Necropsya que registrou o EP conta com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar no Sarx Thanatos  e atualmente toca no Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop, assim como o baterista Celso Costa, que tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa. 

O grupo se iniciou em 2000 e chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça. Com o EP Fora da Garagem, conquistaram  o prêmio Ivo Rodrigues de melhor banda de metal da cidade, em 2010. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal como Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Master, Vital Remains, Suicidal Angels e o lendário Overkill. A formação do Necropsya que registrou o EP conta com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria).

Mais informações:
https://www.instagram.com/badbebopband 
https://www.facebook.com/badbebopband
https://www.youtube.com/BadBeBopBand

https://www.instagram.com/necropsyabrazilian 
https://www.facebook.com/necropsyabr 
https://www.youtube.com/necropsyabr

Fotos Bad Bebop: Gustavo Nishida
Fotos Necropsya: Jessica Casellas

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *