Airbourne confirma RF Force como banda convidada para show no Brasil

Única apresentação do grupo australiano no país acontece no Fabrique Club em São Paulo

Um dos maiores nomes do Rock and Roll na atualidade, o Airbourne retorna ao Brasil para um único show. O quarteto australiano se apresenta no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 17  horas, no palco da Fabrique Club, em São Paulo. A produção acabou de confirmar a adição do RF Force, formado por músicos experientes no cenário nacional, como banda convidada.

O show será uma celebração de um dos mais conceituados bares de Rock do Brasil, o Manifesto Bar, que completa 28 anos de atividades ininterruptas, se tornando um reduto clássico para os admiradores de Rock e Metal. Os ingressos estão à venda online pela plataforma Bilheto, e também no Manifesto Bar, sem taxa de conveniência.

RF Force

A junção de forças do Heavy Metal “old school” é o princípio do RF Force. Idealizado pelo renomado guitarrista Rodrigo Flausino (Hardstuff, Children Of The Beast e conhecido principalmente pelo seu canal no YouTube) tem como influências bandas do Heavy Metal tradicional como Judas Priest, Dio, Iron Maiden e Accept. O grupo é formado por músicos gabaritados do cenário nacional: Daniel Iasbeck (guitarra – Exxótica, Secos & Molhados), Marcelo Saracino (voz – Heaven & Hell, Undertime), Lucas Emidio (bateria – Hatematter, Scenes From a Dream) e Ricardo Flausino (baixo – Hardstuff). 

O álbum de estreia do RF Force, autointitulado, teve lançamento em território nacional pelo selo Classic Metal e no resto do mundo pela Black Lion Records, da Suécia. Acompanhado por quatro singles com vídeos, o debut do quinteto está disponível em formatos físico e digital nas principais plataformas de streaming. Com temáticas inspiradas tanto por eventos recentes da humanidade, como os velhos conhecidos no mundo Metal como “religião e guerra”, a banda agora se prepara para dominar os palcos para divulgar o trabalho. 

Airbourne

O Airbourne é formado pelos irmãos Joel O’Keeffe (vocal e guitarra) e Ryan O’Keeffe (bateria), Justin Street (baixo) e Matt “Harri” Harrisson (guitarra). Visitando pela segunda vez o Brasil – após um show explosivo em São Paulo em 2017 – já realizaram shows e turnês ao lado de grandes monstros da música pesada como o Iron Maiden, Mötley Crüe, Motörhead e os Rolling Stones.

grupo se destacou logo com o primeiro disco, o visceral Runnin’ Wild (2007), agradando fãs de Rock and Roll direto ao ponto, trazendo similaridades com o AC/DC e outros grandes nomes do Rock and Roll, porém imprimindo uma identidade própria e única em suas composições. Os trabalhos seguintes os colocaram nas paradas de diversos países e consolidaram o Airbourne no cenário mundial.

A banda divulga atualmente o mais recente álbum, Boneshaker, lançado pela gravadora Spinefarm Records em 2019, que marcou a estreia de Harrison em estúdio. Mesmo trazendo esta mudança na formação, o grupo manteve a linha dos quatro trabalhos de estúdio anteriores, ao mesmo tempo buscando uma gravação mais orgânica, e obteve excelente retorno dos fãs e da crítica especializada.

Antes de passar pela América Latina, o Airbourne realiza extensa turnê pela Europa para shows como headliner e passagens por grandes festivais como Download, Hellfest Open Air, Rock the Ring e Rock im Park. Em setembro, embarcam para mais uma excursão pela América do Norte. Famosos por suas apresentações enérgicas e poderosas, o Airbourne oferece uma segunda chance aos fãs brasileiros de ter esta experiência única de vê-los em ação ao vivo.

SERVIÇO
Airbourne em São Paulo
Banda convidada: RF Force
Data: 28 de agosto de 2022 (domingo)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda
Horário: 17h (portões)
Ingressos: R$ 190 (1º lote pista/promocional)
Venda online: 
https://www.bilheto.com.br/evento/755/Airbourne

Mais informações: www.manifestobar.com.br

Informações para a imprensa
press@hoffmanobrian.com.br 
contato@acessomusic.com.br  

Foto Airbourne: Martin Philbey/Divulgação
Foto RF Force: Xtudo Obze

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.