Forte Norte lança single Cicatrizes e anuncia o EP Impulso

Projeto também marca a nova formação da banda

A banda de rock Forte Norte, que este ano completa 10 anos de carreira, acaba de lançar via Canil Records o single ‘Cicatrizes’, o primeiro do EP intitulado Impulso. A música chega a todas as plataformas digitais, via ONErpm, e ainda ganha Lyric vídeo no canal da banda no YouTube.

Ouça Cicatrizes: https://onerpm.ffm.to/cicatrizes.

Saiu também em lyric vídeo: https://youtu.be/BP57Cz81LyY.

‘Cicatrizes’ é uma faixa visceral e intensa que narra a resiliência e determinação do eu-lírico frente aos obstáculos da vida, narrativa essa que se entrelaça fielmente com o momento do grupo, que se reergue após anos de circulação de integrantes e pandemia.

A faixa faz parte do EP “Impulso”, a saída encontrada do Forte Norte para não encerrar suas atividades durante a pandemia. O EP, composto por 4 faixas, foi produzido pela própria banda e grande parte das gravações aconteceram na casa dos integrantes.

Já a fase final do EP foi realizada no estúdio LAB Sound em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, e contou com a mixagem e masterização de Max Matta.

A chegada de “Impulso”, previsto para o segundo semestre de 2022, marca a chegada dos novos integrantes Eduardo Zeineddine (baixo) e Junior Winne (bateria) e a substituição de Fernando Gutierrez por Wagner Alexandre na guitarra e é o primeiro EP do vocalista Felipe Lahm à frente do grupo, além de contar com a participação especial de Carlos Casagrande — integrante entre os anos de 2017 a 2018 — na bateria.

Forte Norte

Formada no ano de 2012 sob o nome de Vallente, na zona norte de São Paulo, o Forte Norte traz em sua história a sinergia entre os integrantes, os interesses em comum e a missão de mostrar sua perspectiva do mundo real em forma de letra e canção.

A formação é Felipe Lahm (voz), Wagner Alexandre (guitarra/voz), Pedro Quintana (guitarra), Junior Winne (bateria) e Eduardo Zeineddine (baixo).

Influenciada musicalmente por Grunge, Stoner e Modern Rock, o Forte Norte “fica de pé sobre o ombro de gigantes” destes gêneros para alcançar novos horizontes.

Prestes a completar 10 anos em atividade, a banda conta com 1 álbum, 4 EP’s e 2 singles lançados e diversos shows no estado de São Paulo.

Canil Records

A Canil Records é uma gravadora, selo e produtora independente de São Paulo. Com a bagagem de uma década de DIY entre pré produções, gravações, videoclipes, planejamentos de marketing, de mídia e turnês, os membros fundadores da banda Mattilha encontraram uma oportunidade de mercado no underground para desenvolver e auxiliar artistas autênticos e originais a entenderem seus objetivos e alcançá-los.

Forte Norte nas redes

www.instagram.com/fortenorteoficial

www.facebook.com/ForteNorteOficial

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *