Patria solta primeiro single e vídeo do novo álbum

Single “Worms of Light”, faixa do álbum “Hexerei”, traz a participação de Demon Fog (Songe d’Enfer)

A banda gaúcha de black metal Patria apresenta “Worms of Light”, o primeiro single e vídeo extraído do novo álbum, “Hexerei”, que terá lançamento mundial no dia 15 de julho. “A faixa ‘Worms of Light’ é uma das minhas preferidas do álbum! Acabamos escolhendo-a porque é uma das faixas que tem participação do meu velho amigo Demon Fog, do lendário Songe d’Enfer, dividindo os vocais com Tsword”, analisa Mantus. “É uma música rápida e mais direta, mas também traz texturas tétricas e partes mais cadenciadas, que criam um contraponto muito interessante. Dá pra dizer que é uma faixa que representa em síntese o que é o som do Patria”, acrescenta.
 
Uma curiosidade de “Worms of Light” é que a letra traz partes em inglês e português. “Temos feito muito esse tipo de junção nesse disco, inclusive misturando com outras línguas como o estoniano, na faixa em que tem participação do vocalista Lembetu, da banda Loits”, revela Mantus, responsável pelo lyric video. “Na produção do lyric video, usei uma colagem de cenas de filmes de horror vintage que ilustram bem o conceito da música”, completa.
 
Confira o lyric video de “Worms of Light” em https://youtu.be/mWBKT9WoyVM
 
Além de Demon Fog (Songe d’Enfer) e Lembetu (Loits), o sucessor de “Magna Adversia” conta com a participação especial do baterista Leonardo Pagani (Malphas), que tocou com Mantus por anos no Mysteriis e diversos outros projetos. Já a intro, “Hexerei”, que abre o repertório do disco, foi criada e orquestrada por Dave Deville, que já trabalhou para The Troops of Doom e Litosth.
 
No Brasil, o álbum “Hexerei” será lançado pelo selo Dawnrazor Records, com distribuição via Drakkar Brasil, enquanto na Europa o lançamento ficará a cargo do selo alemão Ketzer Records e no México através da Helvete Records, com vendas nos Estados Unidos pela Rebellion Republic. A distribuição digital será feita pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.  “Estamos muito entusiasmados com esse disco novo, que está muito diversificado. Ele vem mais maduro e teatral, mas ainda resgatando perfeitamente o que fazíamos no começo da banda, inspirado por aquele black metal tradicional dos anos 90. Quem é fã do estilo com certeza vai curtir”, conclui Mantus.


 
Repertório “Hexerei”:
01. Hexerei (Intro)
02. Worms of Light
03. Archetypes
04. A Last Breath of Sulphur
05. Under the Devil’s Void
06. Consecration
07. Unborn Spellcraft
08. Storm of Wilderness
09. Transmutation
10. All Vices
11. Viimne väävlisõõm (faixa bônus)
 
Live line-up:
Tsword – vocal
Mantus – guitarra
Ristow – guitarra
Vulkan – baixo
Abyssius – bateria
 
Ouça “Worms of Light” nas plataformas digitais: https://bfan.link/worms-of-light
 
Pré-venda do CD no Brasil disponível em https://www.patriaofficial.com/loja
 
Pré-Save do digital: https://bfan.link/hexerei
 
Discografia:
Hymns of Victory and Death (2009)
Sovereign Misanthropy (2010)
Gloria Nox Aeterna (EP, 2010)
Liturgia Haeresis (2011)
Faithless (EP, 2012)
Nihil Est Monastica (2013)
Individualism (2014)
Magna Adversia (2017)
Echoes from a Distant Past… (box, 2019)
 
Sites relacionados e mídias sociais:
https://www.patriaofficial.com/
https://patria.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/patriaofficial
https://www.instagram.com/patriablackmetal/
https://twitter.com/patriabm
 
Nota na ASE Music: https://tinyurl.com/342b9wf5

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.