El Negro lança o 3º álbum, ‘Como um raio silencioso que antecede o trovão’

“Como um raio silencioso que antecede o trovão” é o terceiro disco do duo gaúcho de electro rock El Negro, que chega às principais plataformas de streaming pelo selo Toca Discos.

Ouça aqui: https://rebrand.ly/ElNegro_Como_um_raio.

O nome que diz muito sobre a sonoridade das oito faixas e quanto ao atual momento da banda, que é Leandro Schirmer (bateria) e Mumu (vocal/guitarra), com distintas interpretações e significados, mas sempre que levam o El Negro à atual efervescência do rock que destilam de forma versátil e cativante neste novo registro.

O termo foi criado pelo duo durante a pandemia, num momento em que estavam parados, estáticos diante das incertezas e amarradas do contexto da indústria cultural global. No entanto, sempre à espreita pela faísca do retorno, o raio silencioso que antecede o estardalhaço.

O trovão que está por vir também foi pensado como o momento da banda plugar os instrumentos e entrar em ação, desferir os primeiros riffs e marretas as primeiras batidas, uma energia tão característica do El Negro neste disco.

Aqui em “Como um raio silencioso que antecede o trovão”, o duo incrementa o stoner rock com nuances de blues com sons eletrônicos e até momentos hip hop, além de interessantes camadas de sintetizadores entre guitarras distorcidas e instrumentos acústicos.

E referências ao universo do rock e da terra natal, Porto Alegre, é o que não faltam em “Como um raio silencioso que antecede o trovão”. De Led Zepellin á Bob Dillan, passando pela influência altiva de Black Keys ao The Cure, o El Negro traz um apanhado de músicas para tanto para dançar como bater cabeça.

Tem, ainda, participação de Carlinhos Carneiro, do Bidê ou Balde, na música ‘Show do Depeche Mode em Bagé’, uma composição do próprio músico desta emblemática banda do rock gaúcho, com livre interpretação do El Negro, que converteu um sonho do Carlinhos em um desert rock com sintetizadores.

Show de lançamento

O El Negro lança ao vivo “Como um raio silencioso que antecede o trovão” nesta quarta-feira (4) no Instituto Ling, em Porto Alegre (RS). A entrada é gratuita.

“O mundo todo estava vivendo um período silencioso e esperando a volta de tudo. Essa foi a inspiração para o nome do disco que foi todo feito durante a pandemia. Vai ser uma noite de experiências sonoras, quem for ao show vai poder conferir as novas composições e também músicas dos outros discos da banda” explica Mumu guitarrista da El Negro.

Completam a banda neste show Leandro Shirmer (bateria), Guilherme Wallau (guitarra e violões), Zé (baixo) e Jhonny Rigoni (teclado e guitarra).

El Negro nas redes

instagram.com/el_negro_insta

facebook.com/musicelnegro

WhatsApp Image 2022-05-02 at 00.50.47
Capa: Luis Floriano
Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *