Velvet Chains; Banda renova line-up e confirma participação em grande festival nos Estados Unidos 

Grupo de origem americana anuncia mudanças na formação e trabalha no segundo álbum de estúdio

Depois de provar potencial de mercado com o álbum de estreia, Icarus, o grupo Velvet Chains segue trabalhando e repleto de novidades. Uma delas é a confirmação no festival Rock Fest em Wisconsin (EUA), que acontece entre 14 e 16 de julho e cuja programação conta com grandes nomes do Rock mundial como Evanescence, Disturbed, Lita Ford, Halestorm, Hatebreed e o retorno do Mudvayne, entre outras 70 atrações. 

A banda também está trabalhando no planejamento do segundo álbum, que terá produção de Kane Churko, que trabalhou com gigantes como Ozzy Osbourne, Papa Roach, Five Finger Death Punch, In This Moment e Hellyeah, na busca de um som ainda mais moderno.

Outra novidade é a seleção do grupo como um dos finalistas de um dos mais importantes prêmios da indústria fonográfica nacional, o Pulsar Awards, no qual concorreram com mais de 1300 inscritos. Com isso, eles fazem parte das 50 bandas de rock chilenas mais importantes 2021-2022 nascidas em uma pandemia.

Formado em território norte-americano, o conjunto anuncia também mudanças em sua formação: o baixista Nils Goldschmidt, líder do projeto, permanece na função, assim como o guitarrista brasileiro Laurent Cassiano. Ambos agora trabalham ao lado de Jason Hope na bateria, Larry Cassiano (irmão de Laurent) na guitarra base e Ro Viper, também chileno, que assume como novo frontman do agora quinteto.

O Velvet Chains foi formado na tradicional cidade americana de Las Vegas por músicos experientes do circuito local. 

O promissor álbum Icarus é marcante por mesclar referências do Grunge e Hard Rock em um som amplificado para as novas gerações sem perder o clima do passado.

A sonoridade do Velvet Chains tem como referências nomes como Guns N’ Roses, Alice in Chains e Pearl Jam, entre tantos outros, cujos elementos são condensados para criar um ambiente único e característico do estilo que impactou novas gerações e mudou o jeito do jovem ouvir rock. 

Este trabalho contou com diversos convidados especiais de peso, como Richard Fortus (Guns N’ Roses), Jeff Rouse e Mike Squires (ambos do LOADED, de Duff McKagan).

Ouça o álbum Icarus: https://open.spotify.com/album/7e0zQUFrYzUUVZLdehuoMI

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *