Sororidade, drogas e rock n’roll: assista novo clipe de Ayleen 

Canção traz o pop rock como principal influência enquanto fala sobre vícios e solidão

A cantora Ayleen (SC) lança o novo single e clipe, Hey Polly, segunda canção autoral de sua carreira. Na música a cantora aborda questões como o vício em álcool e drogas, e também sobre solidão e sororidade. Nessa canção, foi feito um resgate do pop rock, ritmo que esteve presente na adolescência da cantora. O single já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, enquanto o clipe está disponível no YouTube.

 Assista o videoclipe de “Hey Polly”:  https://youtu.be/JrkBbcVcA7w

“’Hey Polly’ é um passo importante em minha carreira, pois me ajuda a mostrar para o público quem eu sou enquanto artista, quais são minhas referências, meus valores e quais pautas eu acredito e apoio. Pessoalmente, é uma enorme realização poder me envolver com uma equipe tão talentosa e diversa e apoiar a cena cultural no meu estado”, explica a cantora catarinense que mora na França.

Ainda que trate de uma temática pesada, a leveza da letra se mantém, e Ayleen busca passar uma mensagem “otimista e com a intenção de dizer: vai ficar tudo bem”. O clipe, por sua vez, traz uma atmosfera soturna, com elementos escuros, intensos e sem foco no otimismo. O cenário escolhido para a gravação foi o bar e espaço cultural Galeria Lama, no Centro de Florianópolis.

Apesar dessa diferença entre música e clipe, um ponto em comum une as produções: toda a equipe envolvida é majoritariamente feminina. Nas palavras da artista, que constantemente apoia e enaltece projetos femininos, esse seria “mais um passinho rumo à democratização no mercado fonográfico”.

Ouça “Hey Polly”: https://tratore.ffm.to/hey-polly

Ayleen é o nome artístico da cantora e compositora de Santa Catarina. Nascida em Criciúma e radicada em Paris (FR), a jornalista por formação interrompeu suas atividades na área de comunicação para se dedicar exclusivamente à música. Em 2017, iniciou os estudos no curso de licenciatura em música na Universidade Estadual de Santa Catarina (UESC) e passou também a atuar como professora de canto.

Participou de corais e companhias de teatro musical com os quais se apresentou nos principais teatros de Santa Catarina. Também atuou como vocalista do 4 Seasons Jazz Trio, conhecido na noite da Grande Florianópolis. Com o trio, começou a mapear suas referências musicais e consolidou um repertório prioritariamente feminino, inspirado em cantoras e compositoras. Antes de “Hey Polly”, seu trabalho mais recente foi o “Medley Dua Lipa: Levitating, Don’t Start Now e Pretty Please”, segunda música da série “Pop ‘n’ Jazz”, uma sequência de lançamentos onde Ayleen apresenta suas referências musicais femininas, que transitam entre os gêneros Pop, MPB e Jazz.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Andrei Ramirez

34, pai, bussiness man, vocalista. Cria do new metal, forjado no metal extremo e amante da gotiqueira (darkwave ). Resenhas de shows, álbuns e entrevistas.

View all posts by Andrei Ramirez →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.