Banda de Metalcore Scartrama lança EP no dia 23/11

Banda Scartrama anuncia EP de estreia e lança singles

Após mais de um ano de produção, e um processo que envolveu três estúdios diferentes, o quarteto de metalcore Scartrama – formado por músicos radicados em Londrina-PR, Bauru-PR e Marília-SP – lançará no próximo dia 23 de novembro o seu primeiro EP completo. Recentemente a banda disponibilizou já 2 singles: Dead Star  e Tightrope que já podem ser ouvidos em todas as plataformas digitais.

Em atividade desde 2020, o quarteto é formado pelos músicos Lucas Belem (guitarras, violões) – responsável também pelos materiais visuais -, Juliano de La Cruz (vocais e letras), Jacques Chiba (bateria) e Silva Leonel (baixo), que também é integrante do Crappy Jazz. O Scartrama faz um trabalho repleto de peso e groove, com influências de gêneros como o hardcore, metalcore e vertentes do metal “moderno” atual, incluindo nomes como Parkway Drive, Trivium, Architects, Gojira, Sepultura, Project 46, Enslavement of Beauty, Spirit Box, Crystal Lake e outras. 

O primeiro single, “Dead Star” – uma das primeiras músicas feitas para o projeto – abre com uma introdução etérea, seguida dos versos pesados, em uma faixa que resume, de modo geral, algumas das influências variadas que a banda possui. Aliando o peso dos riffs, com algumas ambiências e climas mais introspectivos, tanto pela sonoridade como também na letra, uma crítica dedicada a vários “astros”, como uma metáfora para pessoas com atitudes egocêntricas, e que tratam todos os outros problemas e indivíduos próximos como inferiores. Como se todos “ao redor” tivessem a obrigação de conspirar a favor do ego de alguém.

O EP foi mixado e masterizado por Marvin Portello (São Paulo). A gravação aconteceu nos estúdios Pai Muller Studio (baterias e vozes) em Cambé – PR, Estúdio 501 (guitarras e violões) e Estúdio VST4 (baixo), ambos em Londrina – PR. Devido à temporada da pandemia, causada pelo coronavírus, todo o trabalho foi feito com equipes mínimas participando do processo, sempre respeitando os protocolos de segurança. Devido à pandemia também, até o momento, o Scartrama não pôde se apresentar ao vivo desde a sua formação.

——————————————————————————–

Informações

https://www.instagram.com/scartrama/

https://www.facebook.com/scartrama

Nos sigam e deêm um like na gente \m/

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *