Institution convida Paura, Mee e Bonfire Season em show de lançamento do disco Ruptura do Visível

Evento acontece no dia 22 de janeiro de 2022, no Fabrique Club (SP)

O Fabrique Club, em São Paulo, recebe quatro bandas da nova e velha geração da música pesada, no dia 22 de janeiro de 2022, em evento que marca o show oficial de lançamento do impactante e elogiado segundo disco do Institution, Ruptura do Visível.

Os veteranos do Paura e as sensações do hardcore/metal Mee e Bonfire Season completam o lineup. A realização é da Hearts Bleed Blue (HBB) e Powerline Music & Books.

Ingressos já à venda: https://pixelticket.com.br/eventos/7106/institution-lancamento-do-disco-ruptura-do-visivel-no-fabrique-club-sp. Os 50 primeiros ingressos ganham um CD do Institution!

Ruptura do Visível foi lançado em março de 2020 e, devido à pandemia, o Instituion não teve antes a oportunidade de sair em turnê com o disco, que, no entanto, repercutiu positivamente na mídia especializada nacional e internacional.

“Infelizmente o disco saiu justamente quando a pandemia começou e não tivemos a oportunidade de tocá-lo ao vivo. Para nós é bem significativo já que dedicamos muito tempo nele e é o nosso primeiro disco em português”, afirma o Institution, na ativa desde 2013.

O foco do setlist desse show será basicamente o Ruptura do Visível, que está disponível no streaming, em CD e vinil pelo selo Hearts Bleed Blue (HBB).

“Estamos muito animados. Passamos muito tempo compondo esse disco e quase 2 anos sem poder compartilhá-lo com o público. Não vemos a hora de ver a reação frente a esse material, especialmente agora que as pessoas estão familiarizadas com ele”, destacam.

O Paura vem com formação nova para este primeiro show após o início da pandemia.

Fabio Prandini (vocal), Rogério Rodontaro (guitarra), Bira Pironi (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e Felipe Max (bateria) preparam um repertório de clássicos dos 26 anos de carreira desta legítima instituição do hardcore nacional.

“Não poderia ser de um jeito melhor, através da Agência Powerline, com nossos velhos irmãos do Institution e com o sangue novo dos nossos igualmente novos irmãos do Mee e do Bonfire Season. Esperamos todo mundo lá na Fabrique. Vacina no braço e voltamos ao mosh!”, comentou a banda paulista.

MEE é uma banda de São Paulo, composta por quatro membros e em atividade desde 2016. Dentro do que a banda toca, as influências de bandas de hardcore moderno como Code Orange e Harms Way, e bandas de metal como Crowbar, Type O Negative e Acacia Strain são muito bem mescladas no som.

A banda apresenta um conceito de música agressiva e emocionalmente instável, liricamente falando, que se destaca do que se ouve na cena musical pesada atual.

E o dia 22 de janeiro de 2022 marca o primeiro show da Bonfire Season, nascida em 2017 e que este ano lançou o denso e pesado disco de estreia When Words Cuts Deep Like a Knife, via Artico Music.

“Vamos tocar algumas faixas do When words, mas vamos soltar uma inédita do próximo disco, já em produção”, revela a banda, agora um quarteto: Luca Ribeiro (vocal), Ricardo Quattucci (guitarra, recém-anunciado no Oitão, banda do chef Henrique Fogaça), Cleber Castelano (bateria) e o mais novo integrante, Fish Nothing no baixo.

When Words Cuts Deep Like a Knife traz oito faixas agressivas e técnicas que dialogam sobre ansiedade e depressão, um disco que carrega o peso e técnica do metal, do heavy ao death, com muitas passagens e referências ao hardcore.

Arte: Loud (@w.loud)

Serviço
Institution + Paura + Mee + Bonfire Season
Data: 22 de janeiro de 2021
Horário: abertura às 18h
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP
Classificação etária: 16 anos
Ingresso: https://pixelticket.com.br/eventos/7106/institution-lancamento-do-disco-ruptura-do-visivel-no-fabrique-club-sp

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *