Darchitect: banda revela conceito da música “Hunger of the Void”

A Darchitect vem colhendo os frutos do ótimo “The Visiting”, seu mais recente álbum de estúdio. O trabalho vem sendo muito bem recebido tanto pela crítica especializada, como também pelo público, e o conteúdo lírico de suas canções vem despertando o interesse de todos. Sendo assim, a banda resolveu explicar aos fãs, o conceito presente em um seu mais recente single, “Hunger of the Void”. Confira abaixo:

“Dentro do conceito do disco ‘The Visiting’, a música “Hunger of the Void” é o ponto de ruptura do personagem; é quando o protagonista da história se vê no fundo do abismo depois da sua queda em “Behold Me As I Fall” e contempla o tudo e o nada – que na sua concepção são o mesmo. É o momento da desistência; só que aqui é a parte interessante: o personagem não se dá conta num primeiro momento de que, na verdade, não é possível desistir, porque forças que ele não compreende ditam que o nada – o “vácuo” do título da música – não existe.

Musicalmente falando, é uma experimentação muito importante para o Darchitect: é uma música com uma mudança de clima muito nítida (o Death Metal dá lugar a uma peça acústica praticamente) e, mais importante, é nossa primeira tentativa de composição usando vocal feminino. A escolhida para cantar foi a Marcela Marras, esposa do Alex (N.R: Alex Marras, guitarrista) e uma cantora talentosa que nos emprestou sua voz para representar a razão – enquanto que a voz do próprio Alex representa a emoção. O dueto vocal é, na prática, um dueto dos hemisférios cerebrais, algo tirado do “Hemispheres”, do Rush, um embate sem fim entre os deuses Apolo (razão, lado esquerdo do cérebro) e Dionísio (paixão, lado direito do cérebro). Em vários momentos esse conflito interno aparece de maneira não-harmônica, como em “Hidden Voices” e “Mirrors of Illusion”; em “Hunger of the Void”, porém, as vozes finalmente entram em concordância e harmonia ao descobrirem que o esperado “fim” é, na verdade, um eterno recomeço.”

Confira “Hunger of the Void” no Spotify, a partir do link abaixo:

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8Dvp-0gafqQO_HMbuZkZ0w

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Tontin

Colaborador do Sonoridade formado em Comunicação Social. Já fez alguns designs para bandas e hoje em dia é produtor de podcast. Tem o conjunto de música jovem Merda como sua banda mais ouvida no Spotify.

View all posts by Tontin →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.