Com uma voz poderosa, Gaby Guima lança EP de estreia

Sentir-se presa, limitada, foi o estopim para o grito de independência de Gaby Guima, cantora e compositora radicada em Bauru (SP) que lança o EP de estreia, Grades. Com seis faixas, o compacto traz canções que falam sobre os acontecimentos da vida, sobre as vivências e são reflexos de quem viu na música a única forma de ser completa. O trabalho de estreia surge após o lançamento dos singles e clipes “Vai e Vem”, “Antes do Final”, “Me Bota na Tua Playlist”, “Nosso Cais” e “Flores Morrem Sem Água”, todos lançados em 2021.O EP é um lançamento independente e já se encontra disponível nos streamings.

Ouça o EP Grades: https://tratore.ffm.to/grades

“O desejo de cantar, é grande e sempre foi, mas senti uma força grande em querer expandir, querer saber quem eu realmente era e o que eu poderia fazer. Foi como se eu não soubesse quem eu era, mas senti que eu estava pronta, essa é a palavra, eu estava pronta para me descobrir, me reconhecer. Foi um trabalho muito intenso, e de grandes parcerias, seja na composição, na produção, no incentivo, em tudo. Quero compartilhar com todos que juntos somos mais fortes. Encontrei meu lugar e não vou mais parar.”, declara Gaby Guima, cantora e compositora.

Crescer em um ambiente musical teve grande papel na formação de Gaby Guima, que hoje se sente influenciada por todos os gêneros musicais que podem ser denominados como música brasileira; Da MPB ao pop, a artista gosta de conhecer novos sons e apreciar os grandes nomes como Maria Rita, Lenine, Djavan, e ainda canções do axé, pagode e rock.

Assista o clipe “Vai e Vem”: https://youtu.be/Ht5s02H4q2o

Gosto de tudo que é nosso, a música brasileira de modo geral. Quero criar de modo livre, poder cantar tudo que achar bacana e fluir. Me inspiram as canções densas de piano e voz, trazendo um formato mais cru, de cara limpa, onde possa me apresentar de forma transparente, expondo todos meus sentimentos. Música para mostrar minha voz, agressiva, delicada, e me abrir para o público.”, explica Gaby.

A cantora, compositora e clarinetista Gaby Guima vive na música desde os 10 anos, quando iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí (SP). Desde os 22 anos morando em Bauru (SP), ela se inseriu no meio musical cantando na noite da cidade e de São Paulo, mas foi apenas em 2019 que teve seu primeiro show com canções autorais, que foi o pontapé para o nascimento do EP Grades. A artista também participou do Sonora Festival (2021) e do Festival Música Interior – Centro Max Feffer (2021).

“Para esse novo ciclo, olhando para dentro, vejo nascer meu canto. Demorei algum tempo pra me entender, me aceitar, e conseguir colocar pra fora tudo que se passa dentro. Penso que todo esse tempo foi importante para olhar adiante e ver infinitas possibilidades. Me jogar na música nua e crua, despida de crença ou exigências, fazer o meu som.”, finaliza Gaby.

A capa do EP “Grades” é uma aquarela criada por Júlia Sardinha para o show de estreia de Gaby Guima, ainda em 2019.

O EP Grades contou com produção musical, captação, mixagem e masterização de Lucas Dias (Grades e Antes do Final) e Cauê Gifalli (Vai e Vem e Nosso Cais), exceto as faixas “Flores Morrem Sem Água” e Me Bota na Tua Playlist, que contaram com Daniel Sanjines na engenharia de som e mixagem e Casca na produção musical, captação e masterização. Participaram também do EP os músicos Caio Santos (piano), Vitor Napolião (teclados), Helton Carmesan (baixo), Lucas Dias (bateria), Sinuhe LP (violão) e João Vedana (guitarras adicionais em “Flores Morrem Sem Água”). Acompanham Gaby Guimas nos vocais: João Biano (na faixa Antes do Final); Lizze Ferrer, com backing vocal de Letícia Cazagrande e Criston Lucas (em Flores Morrem Sem Água); Isabel Balderramas (na música Nosso Cais). A faixa “Antes do Final” conta com collab nos vocais em parceria com João Biano, enquanto “Nosso Cais” é uma colaboração na composição e nos vocais de Gaby com Isabel Balderramas, já Grades é uma composição de Sinuhe LP.

Ouça o EP Grades: https://tratore.ffm.to/grades

Acompanhe Gaby Guima

Instagram: https://www.instagram.com/_gabyguima/

Facebook: https://www.facebook.com/gabyguima

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnP1ZCIOJ0b8TTrBlKgRU_A

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Tontin

Colaborador do Sonoridade formado em Comunicação Social. Já fez alguns designs para bandas e hoje em dia é produtor de podcast. Tem o conjunto de música jovem Merda como sua banda mais ouvida no Spotify.

View all posts by Tontin →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *