Indie de guitarra e psicodelia em disco de estreia da Fantástico Caramelo

Se as bandas Pato Fu e Os Mutantes se encontrassem o resultado poderia ser a Fantástico Caramelo, banda de Santa Catarina que lança o seu álbum de estreia, “Em Quatro Três Dois”. Com oito faixas, o álbum dialoga com o rock psicodélico e com o indie rock, focando nos instrumentos básicos do estilo: baixo, guitarra e bateria, utilizando-se de distorções, microfonia e diferentes formas de cantar. O disco é um lançamento independente e já se encontra disponível nos streamings.

Ouça “Em Quatro Três Dois”: https://album.link/br/i/1588992475

“O nome do álbum vem do ato de ouvir a frequência natural 432 Hz, que faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilitar um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos. Assim, a música sintonizada na frequência 432 Hz causa relaxamento do corpo e da mente. Com o mesmo princípio, nós afinamos os instrumentos na mesma frequência e somamos letras melódicas e existenciais à composição”, explica Nayara Lamego, da Fantástico Caramelo.

Assista Tchuru: https://youtu.be/oFHrUrQnOfg

Dos singles animados como “Tchuru” e “Pura Conexão”, até as baladas “Na Tua Imaginação” e “Lajotas Amarelas”, o álbum “Em Quatro Três Dois” é feito para agradar todos os fãs de rock de qualidade. Inclusive a banda também trabalha nas canções Firefly e Pura Conexão com idiomas como inglês e espanhol que buscam uma conexão geográfica além dos países lusófonos.

A Fantástico Caramelo traz em sua sonoridade uma expressiva cozinha, com guitarras dançantes e o vocal limpo, inspirados por cantoras como Céu, Yma e Rita Lee, as bandas brasileiras Os Mutantes, Boogarins, Maglore e Bidê ou Balde. E ainda, o rock de grupos como Pavement, Pixies, The Black Keys, Tame Impala, Parcels, Crumb, entre outros.

Assista Pura Conexãohttps://youtu.be/34sHkAMTr54

A Fantástico Caramelo iniciou as atividades em dezembro de 2020 e já em agosto lançava o primeiro single, “Pura Conexão”, cantado em português e espanhol. Com menos de um ano de existência, a banda conta com vasta experiência nos palcos em um mundo pré-pandemia, com integrantes de bandas catarinenses como LISS, Canibais Vegetarianos, Vênus vs Marte, Bote Espacial, Soul Roots Reggae, The Bike Duo, Shipmlik entre outras. Radicada em Rio do Sul (SC), a Fantástico Caramelo foi premiada em 1º Lugar no “Festival da Canção Entre Rios”, na categoria Música Autoral, com o single “Pura Conexão”. 

O álbum “Em Quatro Três Dois” foi produzido e gravado por Rafael Rosseto, do Flat Hall Studio, com composições de Nayara Lamego e Henrique Marquez. A Fantástico Caramelo é formada por Nayara Lamego (voz), Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e sintetizador), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria).

Ouça “Em Quatro Três Dois”: https://album.link/br/i/1588992475

Acompanhe a Fantástico Caramelo:

Instagram

Facebook

YouTube

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Tontin

Colaborador do Sonoridade formado em Comunicação Social. Já fez alguns designs para bandas e hoje em dia é produtor de podcast. Tem o conjunto de música jovem Merda como sua banda mais ouvida no Spotify.

View all posts by Tontin →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *