Rarozine: revista impressa em tempos digitais

Publicação entra em seu segundo ano de atividade.

O Rarozine, nascido no interior paulista, mais precisamente na cidade de Atibaia, com distância de 70 km da capital São Paulo.
Foi criado apenas como um passatempo pra registrar a cena local com algumas fotos e resenhas numa simples página de Facebook

Após um devido seu tempo, a página migrou para Blog/site. Neste intervalo virou canal no YouTube, festival, micro-selo e de 2020 pra cá, revista impressa.

Remando contra maré do mercado musical, pois o digital dominou tudo praticamente, a proposta insiste no cheiro do papel.

Criada no início da pandemia, mas com uma idéia muito antiga, a revista saiu do pensamento e se tornou uma grande realidade.

Trazendo o que há de melhor na música mundial, o editorial não se prende a estilos muito menos localidades.
Fazendo viagens sonoras das mais distintas que você possa imaginar.

Na parte gráfica, a revista traz alguns itens ao colecionador a cada mês, como marcadores de páginas, pôsteres e adesivos totalmente exclusivos por edição.

Neste período de 2 anos com edições mensais, ela já teve capas com bandas do mais alto escalão do cenário nacional como Sepultura, Desalmado, Manger Cadaver?, Surra, Molho Negro, Eskröta, Nervosa, Crypta, Dead Fish além de capas emblemáticas com bandas como Besta e Moonspell (Portugal), Asphyx (Holanda), Lucifer e Blues Pills (Suécia), Kadavar (Alemanha), Petbrick (Inglaterra), Go Ahead and Die (EUA).

Misturando o que há de melhor no cenário, a revista fala de todos os estilos musicais, fato que lhe consolidou seguidores e leitores, tanto no Brasil como no exterior.

Além de entrevistas, as colunas já se tornaram referência aos leitores como Mulheres em Cena por Jéssica Mar (Headbangers News), Palavra do Canibal por Ivan Gomes (Canibal Vegetariano/ A hora do Canibal), Manota Disgramenta por Diego Fernandes (Duofox/Podcast Abutres não ouvem jazz), Baú do Capiroto por Igor GIroto (Canais: Baile do Capiroto/Scena), Fora da Curva por Valmir Antonio, Barullo y Noise por André Astro (O Grande Ogro).

No decorrer do tempo também assinaram colunas Matheus Jacques (Bruxa Verde Produções), Maurício Martins (Nada Pop), Daniel Ete (Muzzarelas/ Drakula), Rafa Gonzales, Rene Mendes.

Novos vôos devem ser alçados, e a revista promete novidades em breve.

A revista pode ser adquirida tanto em formato físico como digital, além de assinatura pelo :
http://www.lojararozine.com.br/

Compras no exterior podem ser feitas através do :
lojararozine@gmail.com

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *